Superintendência de Transporte e Trânsito

23/07/2012

Prefeitura continua serviços de sinalização viária nos bairros

Nesta semana, Manejo será beneficiado com pintura de faixas e instalação de placas

Prefeitura continua serviços de sinalização viária nos bairros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O programa de sinalização horizontal e vertical, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, estará nesta semana na Avenida Coronel Mendes, no bairro Manejo. O cronograma faz parte das ações desenvolvidas pelo governo municipal desde 2009, com o objetivo de revitalizar os serviços e ampliar a segurança em ruas e avenidas da cidade.

De acordo o responsável pela superintendência, Marcelo de Almeida, estão sendo instalados eixos para ruas e avenidas de mão dupla, placas de sinalização e pintura de faixas de pedestres. Os serviços incluem ainda a instalação de novos semáforos em determinados pontos.

- Estamos atuando no horário noturno para não tumultuar o trânsito. Depois de finalizar os serviços no Manejo, a equipe seguirá para o bairro Cidade Alegria - afirma Marcelo.

Entre os trechos que já receberam as melhorias estão a entrada da cidade (próximo ao shopping Pátio Mix), os bairros Campos Elíseos e Jardim Jalisco, além da Avenida Beira Rio.

O cronograma deste ano contemplará ainda os bairros Nova Liberdade, Vila Adelaide, Novo Surubi, Lavapés, Itapuca, Morada da Colina, Primavera, entre outros. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.

Segundo informações da Superintendência de Transporte e Trânsito, nos últimos três anos, a Prefeitura já instalou mais de 1.000 placas indicativas, 60 placas de orientação, 11 quilômetros de faixas de pedestres e 80 redutores de velocidade. Outro detalhe importante deste trabalho foi a criação de acessibilidades para pessoas com deficiências na travessia dos sinais de trânsito.

- As demandas foram executadas de acordo com as necessidades dos bairros e da população. Os projetos em andamento continuam acompanhando o desenvolvimento do município, que exigiu uma atenção redobrada em sinalização viária - conclui.

Palavras chaves: SINALIZAÇÃO