Desenvolvimento Rural

22/06/2012

Prefeitura continua com o cronograma de conservação das estradas rurais

Objetivo é garantir deslocamento de moradores e escoamento da produção agropecuária

Prefeitura continua com o cronograma de conservação das estradas rurais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Mais três regiões do Município estão sendo contempladas com o programa de conservação e manutenção das estradas rurais, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. São elas: estrada do Clube Náutico, do Vale da Grama (Visconde de Mauá) e Bonsucesso (Capelinha/Vargem Grande). As ações acontecem simultaneamente e tem como objetivo garantir o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos que fazem o transporte escolar e o deslocamento dos moradores para a área urbana, no período das fortes chuvas de verão.

De acordo com o secretário Miguel Dias, as estradas estão recebendo serviços de capina, roçada, patrolamento, ensaibramento, retirada de entulho e corte de água (abertura de caminho para o escoamento da chuva). Cerca de 40 operários atuam neste programa com o auxílio de máquinas como rolo compactador, motoniveladora, caminhões, retroescavadeira, pá carregadeira e trator de esteiras.

- O trabalho de conservação e manutenção é permanente e contribui para diminuir os transtornos no período das chuvas. Nesta etapa, cerca de 300 quilômetros de estradas vicinais já foram contemplados com as melhorias - frisa o secretário.

Em breve, a Secretaria iniciará os serviços de recuperação em trechos da Estrada do Areião, próximo à Escola Municipal Francisco Tavares Resende (Sertãozinho). Na programação também estão trechos das Estradas da Boca do Leão, das Palmeiras e na região do Barreirinho de Baixo (Resende/Arapeí).

Palavras chaves: ESTRADAS RURAIS