05/04/2010

Parceria com Governo Federal vai garantir aquisição do equipamento

Prefeitura consegue recursos para compra de tomógrafo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, confirmou que a Prefeitura receberá R$ 800 mil para a compra de um tomógrafo, equipamento utilizado na realização de exames de tomografia computadorizada. Os recursos foram conseguidos junto ao Governo Federal por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ). Atualmente, a Prefeitura não dispõe de um aparelho para a realização de tomografias, motivo pelo qual o serviço é contratado pelo poder público junto à iniciativa particular. Em agosto do ano passado, a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB) inaugurou na cidade a Unidade de Tomografia Móvel (foto), que chegou ao Município através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil. Durante os 15 dias de permanência na cidade, 252 pacientes de Resende foram atendidos – a unidade atendeu ainda outras cerca de 150 pessoas residentes em outros municípios da região das Agulhas Negras.
Palavras chaves: SAÚDE