04/03/2011

Prefeitura consegue mais R$ 3 milhões em verbas federais

Melhorias vão beneficiar vários locais, entre eles o Parque Tobogã (foto)

Prefeitura consegue mais R$ 3 milhões em verbas federais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) assinou esta semana, durante uma cerimônia realizada em seu gabinete, 13 convênios com a Caixa Econômica Federal que vão garantir mais R$ 3.149.647,88 em verbas federais para a realização de novas obras e serviços no Município.

Entre as ações previstas está a construção de uma passarela ligando a Ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha) ao Terminal Rodoviário, além da reforma de quadras poliesportivas.

O montante de verbas aprovado é proveniente de emendas parlamentares, incluídas em 2010 no Orçamento da União.

Os recursos foram liberados por quatro ministérios: Cidades; Esportes; Ciência e Tecnologia; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Do total de 13 emendas estabelecidas nos convênios, nove delas são de autoria do deputado federal Deley (PSC) que, juntas, totalizam R$ 1.413.750,00.

Elas se destinam à construção das seguintes obras: Centro de Treinamento de Artes Marciais no Colégio Municipal Getúlio Vargas - Cidade Alegria (R$ 273.000,00); quadra poliesportiva coberta, no distrito da Fumaça (R$ 253.000,00); reforma da quadra poliesportiva de Engenheiro Passos (R$ 243.750,00); e campo de grama sintética no Parque Saúde - Cidade Alegria (R$ 156.000,00).

Estão planejadas para serem construídas, também por recursos obtidos através de pleitos do deputado Deley, duas raias de jogo de malha, sendo uma no Parque Tobogã (foto) e outra na Itapuca; uma pista de skate na Cidade Alegria e a reforma de duas quadras poliesportivas, uma na Vargem Grande a outra no distrito de Engenheiro Passos. O montante previsto para cada uma destas obras é de R$ 97.500,00.

Os outros convênios vão garantir a construção da passarela ligando a Ponte Velha ao Terminal Rodoviário (valor de R$ 493.100,00), a compra de uma Patrulha Mecanizada (R$ 438.750,00), a implantação do Programa Cidade Digital (R$ 411.425,56) e do Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Digital (R$ 100.000,00).

As verbas destinadas à realização destas obras foram aprovadas a partir de emendas inseridas no orçamento pelo deputado federal Glauber – PSB (Programa Cidade Digital e Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Digital); senador Paulo Duque – PMDB (passarela entre a Ponte Velha e o Terminal Rodoviário) e senador Francisco Dornelles – PP (Patrulha Mecanizada).

Palavras chaves: NOVAS OBRAS E SERVIÇOS