25/02/2010

Prefeitura confirma patrulha mecanizada para estradas rurais

Equipamentos deverão chegar ao Município nas próximas semanas

Prefeitura confirma patrulha mecanizada para estradas rurais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) informou que nas próximas semanas vão chegar a Resende as máquinas e os equipamentos integrantes da Patrulha Mecanizada destinada ao trabalho de conservação e manutenção permanentes das estradas rurais do Município. As máquinas e os equipamentos foram conseguidos pela Prefeitura junto ao Governo do Estado. O prefeito destacou a conquista da Patrulha Mecanizada como “mais um resultado positivo do trabalho de mãos dadas entre a Prefeitura e a administração do governador Sérgio Cabral pela realização de obras e serviços a favor dos moradores da cidade”. Acompanhado pelos secretários municipais José Antônio de Carvalho Pinto (Agricultura e Pecuária), Rubens Almada (Obras) e Renato Viegas (Fazenda), além do vereador Gilmar Moreira (DEM), Rechuan participou, na manhã desta quinta-feira, dia 25, no Rio de Janeiro, da cerimônia na qual o vice-governador Luiz Fernando Pezãol (PMDB) fez a entrega de 120 máquinas e equipamentos à direção da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro). As máquinas e equipamentos vão ser repassados a alguns municípios, entre eles Resende, e faz parte das ações realizadas com o objetivo de garantir o escoamento da produção agropecuária nas estradas vicinais do interior fluminense. Inicialmente, a Patrulha Mecanizada de Resende será formada por um trator agrícola, uma máquina retroescavadeira, uma máquina patrol e dois caminhões, mas a administração municipal já está reforçando as conversações junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento com o objetivo de aumentar o número de equipamentos para cidade. O prefeito lembra que, no ano passado, reivindicou a patrulha mecanizada numa das suas audiências com o governador Sérgio Cabral (PMDB). Rechuan reforçou pessoalmente o pleito ao titular da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo. Só no ano passado, Rechuan se reuniu duas vezes com Christino Áureo em Resende, a primeira no Centro Administrativo da Prefeitura e a segunda em um seminário sobre Desenvolvimento Econômico realizado em um hotel de Campos Elíseos. Neste seminário, o prefeito entregou ao secretário estadual um ofício salientando a importância da Patrulha Mecanizada para o Município. Na foto, da esquerda para a direita, o secretário Christino Áureo; o diretor de obras da Prefeitura, engenheiro Miguel Dias; e o prefeito José Rechuan durante a entrega do ofício ao Governo do Estado. - Podemos considerar a conquista da Patrulha Mecanizada como um acontecimento histórico para Resende, tendo em vista que há muitos anos o segmento reivindicava condições melhores no trabalho de conservação das estradas rurais do Município. A nossa administração se comprometeu em lutar por novos equipamentos, e a confirmação da patrulha mecanizada significa um demonstrativo inequívoco do nosso comprometimento com o setor agropecuário – disse Rechuan.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO