Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

14/04/2009

Prefeitura confirma oferta de áreas para reabertura do IML

Volta do posto para Resende foi um dos assuntos tratados na entrevista coletiva do prefeito

Prefeitura confirma oferta de áreas para reabertura do IML

      O esforço da Prefeitura pela retomada do funcionamento do Instituto Médico Legal em Resende foi outro ponto destacado pelo prefeito José Rechuan (DEM) na entrevista coletiva à imprensa desta terça-feira, dia 14 de abril – durante a conversa com os jornalistas, Rechuan fez um balanço das ações principais dos cem primeiros dias do seu governo. O prefeito disse que já colocou áreas do Município à disposição do Estado para a construção do IML e reafirmou que a Prefeitura vai comprar um veículo destinado à remoção de corpos – este tipo de veículo é conhecido como rabecão.

        - A retirada do IML de Resende foi uma covardia que fizeram com a população da cidade. Isso representou uma brincadeira com o sentimento das pessoas. Encontramos este problema quando assumimos o governo, pois o instituto já estava fechado. No caso da construção do novo posto, já colocamos áreas à disposição do Estado. Penso que a compra do veículo para a remoção dos corpos deve ser uma medida urgente no sentido de diminuir os transtornos hoje enfrentados pelas famílias. Quanto a isso, aguardamos apenas a chegada do convênio elaborado pelo Governo do Estado para que possamos assinar o documento e iniciar os procedimentos destinados à compra do rabecão – disse Rechuan.

        O prefeito reafirmou ainda que a administração municipal manterá a postura de cobrança junto à empresa Águas das Agulhas Negras pela eficiência no sistema de água e esgoto da cidade. De acordo com o prefeito, por determinação do governo do município, diversas obras e serviços no setor foram antecipados para este ano – inicialmente, estas ações só começariam em 2010. As obras de despoluição da lagoa do Mirante das Agulhas e o início da reforma da Estação de Tratamento de Água de Engenheiro Passos foram apontados pelo prefeito como “resultados positivos desta postura de cobrança na área de saneamento básico”. Rechuan reafirmou ainda que a Prefeitura vai realizar uma auditoria sobre o processo que concedeu a operação do sistema de água e esgoto à iniciativa privada.

        COLETA SELETIVA - Outro ponto ressaltado pelo prefeito na entrevista coletiva de hoje foi a retomada da coleta seletiva de lixo, que começou a ser feita através de um projeto piloto no bairro Morada da Colina. Além da importância da iniciativa para a preservação do meio ambiente, Rechuan frisou o projeto “como uma grande alternativa de geração de renda aos trabalhadores do município, motivo pelo qual a Prefeitura já iniciou um trabalho visando estimular a união dos catadores em cooperativa”. O prefeito lembrou que o trabalho pela coleta seletiva vem sendo realizado sob a coordenação do presidente da AMAR (Agência de Meio Ambiente do Município de Resende), Paulo José Fontanezzi.

 

Palavras chaves: TRABALHO DO MUNICÍPIO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados