Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

29/12/2010

Prefeitura confirma esquema de prontidão para o Ano Novo

Serviços essenciais não vão parar no feriado prolongado

Prefeitura confirma esquema de prontidão para o Ano Novo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Devido ao feriado de 01º de janeiro, as repartições públicas municipais estarão fechadas nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, data na qual o prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo.

 Com isso, a Prefeitura vai funcionar normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, dia 30, retomando o atendimento ao público às 8 horas da manhã da próxima segunda-feira, 03 de janeiro.

 A medida, no entanto, não vale para os serviços essenciais, que vão trabalhar em regime de prontidão entre o final da tarde de quinta-feira e o começo da manhã de segunda-feira.

 Entre estes setores estão os seguintes: Central de Ambulâncias, Hospital de Emergência, Guarda Municipal, recolhimento de lixo domiciliar e abastecimento de água potável. O serviço de limpeza urbana (foto) também funcionará no feriado prolongado.

 O esquema de prontidão da Defesa Civil em razão da possibilidade de chuvas na reta final deste ano e na entrada do próximo vai ser mantido neste período.

 O coordenador da Defesa Civil do Município, coronel Marco Resende, lembra que eventuais casos de emergência deverão ser informados imediatamente ao telefone 199, que funciona 24 horas por dia. Já os contatos com a Guarda Municipal poderão ser feitos pelo número 181, de qualquer telefone fixo, móvel ou público (orelhão).

 No caso do Hospital de Emergência, os telefones do pronto-socorro são 3381-4308 e 3381-4163. A Central de Ambulâncias, por sua vez, atende pelos números 192 e 3381-4493. As ligações para o número 192 são gratuitas e também podem ser realizadas de qualquer telefone.

A unidade de saúde da Cidade Alegria vai trabalhar de forma ininterrupta durante o feriado prolongado. Uma ambulância ficará de prontidão permanente neste posto para remover os casos mais urgentes até o Hospital de Emergência.

 

Palavras chaves: PONTO FACULTATIVO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados