Desenvolvimento Rural

Feira Sertaneja reunirá mais uma vez produtores no Parque de Exposições

Prefeitura conclui recuperação de estradas rurais

Crédito: Divulgação - ACOM PMR

Dando continuidade ao Programa de Conservação e Manutenção das estradas rurais do município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, concluiu esta semana a recuperação da estrada que liga os distritos de Fumaça (Resende) e Falcão (Quatis), na Zona Rural da cidade. Entre outros serviços, foram feitas a instalação de bueiros e o ensaibramento em um trecho de oito quilômetros desta via.

Os mesmos trabalhos ocorreram na estrada que liga a cachoeira da Fumaça ao distrito local e em parte da estrada do Morro Grande. Atualmente, os operários da Prefeitura trabalham na recuperação da estrada responsável pela ligação entre os distritos da Fumaça e Vargem Grande.

Outra estrada também já atendida com o Programa de Conservação e Manutenção da Prefeitura foi a Bonsucesso. Por meio desta via, é feita a ligação entre Vargem Grande e Capelinha.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária atua ainda na recuperação de trechos das estradas do Lajeado e da Boca do Rego, ambas na região da Vargem Grande.

- Assim que concluirmos a estada do Lajeado, iremos para a localidade da Boca do Rego, no trecho entre a Estrada do Bonsucesso até a Ponte dos Arcos – disse o secretário, salientando que a Prefeitura também está realizando obras de drenagem na Pedra Preta (região da Vargem Grande), com a construção de duas galerias de águas pluviais e a abertura de bueiros para a passagem de rede de água.

Na região da Boca do Leão, cujo acesso para quem vem da região central de Resende ocorre por meio do bairro Vila Vicentina, os trabalhos acontecem nas estradas da Boa Sorte e do Ribeirão Raso.

FEIRA SERTANEJA – Lançada em março de 2010, pela Prefeitura, a Feira Sertaneja reunirá mais uma vez os produtores rurais de Resende e outras cidades da região neste domingo, dia 17 de julho, entre 9 e 18 horas, no Parque de Exposições. A feira acontece todo terceiro domingo do mês, oferecendo aos produtores uma alternativa importante para a comercialização das suas mercadorias.

Além disso, o evento vem se consolidando como uma opção de entretenimento às famílias, que podem comprar produtos de qualidade, entre alimentos e artesanato, diretamente dos produtores, e se divertir com as diversas atrações que animam cada edição, como o forró e os shows apresentados por artistas regionais.

Palavras chaves: CONDIÇÕES DE TRÁFEGO