Obras e Serviços Públicos

17/07/2020

PREFEITURA CONCLUI OBRAS DE INFRAESTRUTURA E ASFALTAMENTO DA RUA JOÃO OURIQUE FERREIRA

Obras estruturais antecederam a pavimentação, colocando fim a antigo problema de erosão

Crédito: Leonam Viana

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras, entregou esta semana as obras de asfaltamento da Rua João Ourique Ferreira, que fica próxima ao Terminal Rodoviário Graal e serve como um dos principais acessos ao município.  O local sofria com um antigo problema de erosão e, por isso, foi feito um importante trabalho prévio de infraestrutura, que abrangeu a recuperação de toda rede de drenagem, com implantação de novas caixas de passagem e bueiros. Antes de o asfalto chegar, ainda foi feito o assentamento do solo e a instalação dos meios fios.

A causa da erosão foi identificada pela equipe técnica da Prefeitura, como reflexo do rompimento de uma caixa de passagem de águas pluviais. A região ainda chegou a receber reparos em 2019, mas os esforços não foram suficientes para sanar o problema. Por isso, a empresa que fez o trabalho inicial foi notificada e voltou a atuar no mesmo local, desta vez com uma nova estratégia. Os trabalhos foram executados com apoio de equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal, além de fiscais da secretaria que acompanharam todo o processo.

A situação que preocupava a todos que circulavam nesse importante trecho da cidade, mas em especial os moradores dos bairros Alambari, Cabral e Paraíso. O prefeito Diogo Balieiro reforçou a importância da solução desse problema para toda a população que circula pelo trecho diariamente. “Mais uma resolução de algo muito aguardado e que pôde ser atendida, graças ao trabalho comprometido da Prefeitura”.

Palavras chaves: Erosão; Obra; Asfaltamento; Prefeitura De Resende