Superintendência de Transporte e Trânsito

24/09/2015

Prefeitura conclui asfaltamento da Avenida Gustavo Jardim

Nesta semana, foram iniciados os serviços de sinalização da via

Prefeitura conclui asfaltamento da Avenida Gustavo Jardim

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura entregou na última semana a primeira etapa do projeto de revitalização da Avenida Gustavo Jardim, no Centro. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, nessa fase, foram realizados os serviços de drenagem, recapeamento asfáltico da via e retirada do canteiro central.

Nesta semana, a Superintendência de Transporte e Trânsito iniciou a marcação para ciclovia, corredor de ônibus, das pistas e do estacionamento rotativo na Avenida Gustavo Jardim. A previsão é de que os serviços durem duas semanas.

O projeto prevê três faixas elevadas para pedestre: uma em frente a Casa do General, uma em frente à Parada do Milho, onde também será instalado um semáforo; e uma em frente ao bar Cantinho Mauá, onde também haverá um sinal. O semáforo localizado em frente ao Espaço Z será trocado. A Avenida receberá ainda uma nova iluminação.

O valor total da obra é de R$ 2.075.218,19. Os serviços foram realizados por meio de um convênio com o Governo do Estado, dentro do Programa Somando Forças.

Palavras chaves: OBRAS