Assistência Social e Direitos Humanos

12/07/2013

Prefeitura celebra convênio com instituição de caridade no Jardim Beira Rio

Por meio da parceria, crianças e adolescentes atendidos no local terão aulas de dança e de xadrez

Prefeitura celebra convênio com instituição de caridade no Jardim Beira Rio

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan realizou na tarde desta quinta-feira, dia 11, a cerimônia de entrega de kit contendo material esportivo para o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro. A entidade, sem fins lucrativos, localizada no bairro Jardim Beira Rio, atende crianças e adolescentes do bairro e de comunidades vizinhas. A entrega do material, contou com as presenças dos secretários de Esporte e Lazer (SEMEL), Fernando Menandro, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.

A prefeitura, através da SEMEL, também firmou parceria com a entidade e estará cedendo dois profissionais da secretaria para ministrar aulas de dança e Xadrez para as crianças atendidas.

- Tivemos um encontro com a direção da entidade que nos solicitou esta ajuda para melhorar o atendimento que prestam à comunidade. Acreditamos que seja o início de uma longa parceria - disse Menandro.

Atualmente o centro atende cerca de 100 crianças. Com apoio de uma equipe de voluntários, desenvolve atividades como aulas de informática, reforço escolar, leitura, atividades recreativas e esportivas como Futebol, Vôlei, Basquete, Handebol e capoeira.

O prefeito José Rechuan destacou a importância do trabalho voluntário voltado a ajudar as pessoas e destacou que quer que a Secretaria de Assistência Social preste todo auxílio que o centro precisar. Na avaliação do prefeito, parcerias com entidades como o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro é de grande valia, pois é mais uma forma do Poder Público chegar às comunidade carentes.

- Eu conheci esse centro quando ainda era apenas um terreno. Hoje voltando aqui vejo como o trabalho destas pessoas frutificou e vem sendo importante para a comunidade. É muito bom para cada pai e mãe saber que pode ir trabalhar tranquilo, sabendo que seus filhos estão em boas mãos - declarou Rechuan.

Palavras chaves: ESPORTE