Esporte e Lazer

Serviço é realizado atualmente próximo ao Parque de Exposições

Prefeitura busca recursos para novo Centro de Atendimento à População de Rua

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Durante o XIII CONGEMAS (Encontro Nacional de Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), em Belém, nos dias 18, 19 e 20 de abril, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Resende, Marly Ceccoline Cortona (foto) apresentará às autoridades presentes o Centro Dia, projeto da administração municipal que visa garantir o atendimento à população de rua.

Segundo Marly Ceccoline, o projeto, que funciona na estrada que dá acesso ao Aeroporto Municipal, atende atualmente, durante o dia, os moradores de rua, oferecendo-lhes almoço, banho e oficinas.

- Nossa proposta é buscar verbas federais para construir uma nova unidade de assistência a este segmento da população, melhorando ainda mais as condições de atendimento – destacou a secretária, ressaltando que nesta quinta-feira, dia 14, este projeto da Prefeitura foi apresentado ao CIB (Conselho  Intergestores Bipartite de Assistência Social (Municípios e Estado). A apresentação a este conselho pode resultar na liberação de verbas para tornar realidade a construção da nova sede do projeto.

Palavras chaves: PROJETO SOCIAL