26/10/2010
Prefeitura busca recursos para ampliar Programa Saúde da Família
Mais sete módulos deverão ser construídos em Resende
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
O trabalho da Prefeitura com o objetivo de obter recursos federais para a ampliação do Programa Saúde da Família em Resende foi outra medida anunciada na manhã desta terça-feira, dia 26, pelo secretário Daniel Brito.
Segundo ele, os recursos deverão ser liberados por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
A proposta da Prefeitura é construir mais sete módulos do Programa no Município, dos quais cinco vão se localizar na região da Grande Alegria, o que vai elevar para cem por cento o número de habitantes daquela área do Município assistidos pelo Saúde da Família.
Desde janeiro do ano passado, a administração do prefeito José Rechuan (DEM) já realizou diversas melhorias no Programa Saúde da Família, entre elas a reforma dos postos dos bairros Cabral, São Caetano, Jardim Alegria (foto) e Baixada da Olaria. Outra ação implantada no sistema foi a abertura dos módulos do Paraíso, Vila Vicentina, Itapuca e Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio nos fins de semana e feriados para a realização dos seguintes procedimentos: aferição da pressão arterial, nebulização, aplicação de injeção e realização de curativos.
Além disso, a Prefeitura implantou a Central de Marcação de Consultas. Através deste novo serviço, as consultas com médicos especialistas dos pacientes cadastrados pelo Saúde da Família são agendadas nas unidades de referência pelos próprios agentes comunitários de saúde.
Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR