21/10/2013
Prefeitura busca melhorias no atendimento da Secretaria de Fazenda aos cidadãos
Foi assinado hoje convênio com Banco do Brasil para Modernização da Administração Tributária
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
O prefeito José Rechuan assinou na tarde desta segunda-feira, dia 21, o convênio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), via Banco do Brasil, junto ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), para reforma, aquisição de equipamentos, treinamento de pessoal e novos softwares para todos os setores da Secretaria Municipal de Fazenda.
- Este convênio que está sendo celebrado hoje vai garantir uma melhora na modernização não apenas física, mas também na condição de trabalho dos nossos servidores, melhoria no controle da arrecadação e no atendimento ao munícipe - comenta o prefeito Rechuan.
De acordo com o secretário de Fazenda, Renato Viegas, desde 2010, a administração municipal vem buscando este programa, que é um empréstimo ao Município, no valor de R$ 4.213.134,00, com carência de dois anos, e que servirá para otimizar todo o trabalho do setor.
- Acreditamos que as obras serão iniciadas em dezembro, e tenho certeza de que será um ganho fantástico, pois além de nova infraestrutura de trabalho, poderemos iniciar outro projeto, que é o recadastramento de todos os imóveis do Município - destaca Viegas.
O PMAT tem como objetivo apoiar projetos de investimento da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar ao município uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade.
- É uma honra muito grande o Banco do Brasil participar deste trabalho de modernização que a Prefeitura de Resende busca desenvolver. Acredito que, com o PMAT, o Município ganhará muito com a melhoria de condições de trabalho dos servidores e no atendimento ao cidadão - destaca o superintendente estadual de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil (BB), Reinaldo Kazufumi Yokoyama.
O encontro contou também a presença do superintendente Regional do BB, Cláudio Sales de Carvalho; gerente da Agência Resende, Carlos Roberto Baia; assessor da Superintendência Regional do BB, Marcelo Mello; gerente de Governo, Hérica Palhares; do procurador do Município, Carlos Serra; e de funcionários da Secretaria de Fazenda.