09/02/2012

Prefeitura aumenta valor do vale alimentação para servidores

Número de estabelecimentos credenciados também é ampliado

Prefeitura aumenta valor do vale alimentação para servidores

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A partir deste mês, os servidores da Prefeitura de Resende (foto) ganharam um reforço financeiro no valor do vale alimentação, que passou de R$ 59,00 para R$ 72,00.

O aumento contemplou cerca de 1.800 funcionários entre trabalhadores concursados, contratados, ocupantes de cargos em comissão, aposentados e pensionistas, que recebem até R$ 950,00 de salário todo mês.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael da Fonseca, a medida faz parte das ações da Prefeitura pela valorização do funcionalismo público.

Neste sentido, em março de 2010, as cestas básicas de alimentos foram substituídas pelo cartão vale alimentação, evitando com isso o transtorno até então enfrentado pelos servidores para transportar as mesmas do Centro Administrativo da Beira Rio até suas residências.

O secretário explica que o benefício é concedido até o quinto dia útil do mês e o controle dos funcionários contemplados acontece por meio da folha de pagamento da Prefeitura.

Ele lembra que até agosto do ano passado cerca de 1.500 funcionários recebiam o benefício, mas este número aumentou devido à convocação dos servidores aprovados no concurso público da Prefeitura realizado em maio de 2010.

Outra novidade anunciada pelo secretário foi a inclusão do Supermercado Máximo na listagem de estabelecimentos comerciais credenciados, totalizando cerca de 50 empresas à disposição para os servidores realizarem suas compras.

Entre os estabelecimentos credenciados estão Mercadinho e Padaria do Dudu (Bairro Cabral), Açougue Pica Pau, Padaria e Confeitaria Sabor, Supermercado Royal e Casa das Frutas (todos em Campos Elíseos), Supermarket, Parada do Milho, Casa das Carnes Cinco Irmãos, Peixaria e Mercado da Rodoviária e Minimercado Netinho (Centro), Mercado Magali, Sacolão Alegria, Panamil, Minimercado Nova Era, Mercado e Padaria Nogueira Leal, Mercado FAR, Minimercado Sagrada Família, Mercado do Gaucho e Supermercado da Alegria (estabelecimentos localizados na Cidade Alegria), Paulão Supermercado, Mercearia Nossa Senhora da Aparecida e Supermercado Canaã (situados em Engenheiro Passos).

Também na listagem estão o Supermercado Moacir (Fazenda da Barra); Betel (Itapuca); Jardim Primavera Alimentos (Jardim Primavera); Mercado dos Reis (Liberdade); Açougue Pica Pau e Free Frangos (Manejo); Mercado Rosa (Loteamento Morada do Contorno); O Baratão da Alegria (Nova Alegria); Mercado Gouveia, Supermercado Paraíso, Mercado Jóia, Mercado Aguimael, Acougue Pica Pau e Estrela do Paraíso (Paraíso); Panamil (Santa Isabel, São Caetano e Surubi Velho); Mercado Menor Preço (Toyota); Padaria Grossi (Vila Alegria); Royal Center (Vila Julieta); Casa Soares (Vila Moderna); Mercado Dias e Dias e Casa da Amizade (Visconde de Mauá).

Palavras chaves: MAIS FUNCIONÁRIOS BENEFICIADOS