Guarda Civil Municipal

18/09/2013

Prefeitura aumenta efetivo de guardas municipais no trânsito

Agentes vão atuar nos principais pontos de congestionamentos da cidade

Prefeitura aumenta efetivo de guardas municipais no trânsito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, aumentou neste mês o efetivo que auxilia o trânsito da cidade. Com a chegada de 20 guardas concursados, o plantão diário nas ruas de Resende passou a contar com 43 guardas municipais, com atuação principalmente nos principais pontos de congestionamentos na cidade, como nos bairros Campos Elíseos, Jardim Jalisco, Manejo e Centro.

- Os novos guardas já estão atuando nas ruas, neste primeiro momento, acompanhados de guardas mais antigos para entenderem a dinâmica do trabalho, e já na próxima semana passarão a contribuir em novos pontos, ajudando na fluidez do trânsito, nos horários de pico - explica o comandante da Guarda, Wilton Vieira de Jesus.

De acordo com o comandante, no período da manhã estarão nas ruas 18 guardas, e no período da tarde e início da noite - horário de maior tráfego - 25, estarão em pontos estratégicos. "Além do trabalho, contamos com as viaturas da corporação atuando por todo o Município", comenta Wilson, destacando que o efetivo total da Guarda Municipal é de 153 pessoas, sendo destes 37, do sexo feminino.

Ainda tendo como foco melhorar o trânsito, a Guarda Municipal implantará nos próximos meses, o Guarda de Bicicleta, que contará com duas duplas de guardas, atuando em áreas de grandes fluxo de trânsito, como Jardim Jalisco e Campos Elíseos, e também em áreas de unidades escolares.

NOVOS GUARDAS - Os 20 novos guardas municipais foram aprovados no Concurso Público, realizado em 2012 e passaram por um curso de formação. "O efetivo da guarda ainda será ampliado, até março do ano que vem, com a chegada de mais um grupo de aprovados", acrescenta o comandante Wilson Vieira.

Palavras chaves: TRÂNSITO