21/10/2014

Prefeitura assina contrato para asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões

Recursos da ordem de R$ 22 milhões fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento

Prefeitura assina contrato para asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan assina nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, o contrato de financiamento junto ao Ministério das Cidades, para o asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões. A assinatura acontece às 11h, no gabinete do prefeito, com o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério, Raphael Rezende Neto, o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz Barreto de Carvalho, e ainda com representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda e da CEF Resende.

A obra está orçada em cerca de R$ 24 milhões, sendo que o valor do financiamento é de R$ 22,7 milhões e o restante é proveniente de recursos próprios da Prefeitura. Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, a licitação para a contratação da empresa responsável pelo serviço será realizada no dia 19 de novembro.

A obra prevê o asfaltamento e drenagem de oito quilômetros da estrada, que será uma rota alternativa de acesso à Rodovia Presidente Dutra e ao Polo Industrial, e ainda a implantação de calçadas em ambos os lados da via, ciclovia em um dos lados; e iluminação. O projeto também contempla o recapeamento asfáltico das vias de acesso nos bairros Vila Verde, Surubi e Lavapés.

Palavras chaves: INFRAESTRUTURA