13/04/2010

Prefeitura arrecada donativos para vítimas da chuva

Secretária Municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona (foto) explica como doações poderão ser feitas

Prefeitura arrecada donativos para vítimas da chuva

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou esta semana campanha para arrecadar doações que serão enviadas às vítimas das chuvas em Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A Secretaria já está recebendo donativos de garrafas de água, material de limpeza e higiene pessoal, além de cobertores e colchonetes. As doações podem ser entregues, até a próxima sexta-feira, dia 16, na própria Secretaria, que se localiza no Centro Administrativo da Beira-Rio. O horário de recebimento do material é de 8 às 17 horas. De acordo com a titular da pasta, Marly Ceccoline Cortona, todo o material arrecadado será separado e encaminhado para a Defesa Civil do município de Niterói no final de semana. - Acredito que a população de Resende vai participar desta verdadeira corrente de solidariedade visando ajudar os moradores de Niterói e de São Gonçalo afetados pelas conseqüências drásticas das chuvas que causaram uma verdadeira tragédia nestes municípios – declarou a secretária. Marly lembrou ainda que desde o ano passado, a Prefeitura de Resende vem participando ou promovendo ações de solidariedade com o objetivo de garantir as condições mínimas de dignidade para a população da cidade, especialmente dos segmentos mais carentes. Entre estas ações, ela destacou a campanha que resultou na arrecadação de alimentos e produtos de limpeza aos idosos do Asilo Nicolino Gulhot e para a Sociedade Pestalozzi de Resende – neste caso, a campanha teve a participação direta da Defesa Civil do Município. - A linha de trabalho da Secretaria de Assistência da Prefeitura de Resende é realizar programas que assegurem ao cidadão condições para a sua sobrevivência com dignidade. Por outro lado, precisamos atender as pessoas em suas necessidades emergenciais, daí a nossa participação em ações solidárias – concluiu Marly.
Palavras chaves: SOLIDARIEDADE