Indústria e Comércio

17/07/2014

Prefeitura apresenta projetos de melhorias para Serrinha

Projeto para asfaltamento do acesso ao distrito foi encaminhado ao governo do estado

Prefeitura apresenta projetos de melhorias para Serrinha

Crédito: Antônio Leão - SMTE/PMR

Os moradores da Serrinha devem receber diversas melhorias, conforme anunciado em reunião entre secretários municipais e a comunidade, na noite da última terça-feira, dia 15. O encontro foi marcado pela Secretaria de Relações Comunitárias, atendendo a uma solicitação dos moradores do distrito, que apresentaram na ocasião uma pauta de reivindicações.

Uma das reclamações dos moradores é em relação ao asfaltamento da estrada de acesso à Serrinha. O secretário de Obras do Município, Rubens Almada, informou que "todo o projeto orçamentário da obra já foi enviado ao governo do estado havendo, inclusive, a promessa do governador Luiz Fernando Pezão de que a obra será realizada".

Enquanto aguarda a aprovação, o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias, garantiu que fará a manutenção permanente da estrada. Dias acrescentou ainda que no próximo dia 25 de julho, acontecerá uma licitação para a escolha da empresa que fará a troca dos pranchões de madeira das pontes existentes na estrada.

Sobre a conclusão das obras do posto de saúde do distrito, o secretário de Saúde, Daniel Brito explicou que o atraso foi provocado por problemas com a empresa responsável pela obra. Uma nova licitação para a escolha de outra empresa já está marcada para daqui a quinze dias.

- Acreditamos que a partir da assinatura do contrato com a nova empresa, em noventa dias teremos a obra concluída - afirmou o secretário.

Na área de Educação, a presidente do Instituto da Educação de Resende (Educar), Rossilene Amado, informou que as obras do banheiro da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira serão retomadas nos próximos dias. Ela adiantou também que será disponibilizado mais um inspetor de turno para a escola. Além disso, Rossilene disse que para 2014 há no planejamento da Prefeitura a construção de uma creche.

Outro ponto discutido durante a reunião era sobre as condições de uso da quadra poliesportiva situada no centro do distrito. Segundo os moradores o espaço não pode ser utilizado em dias de chuva devido a goteiras no telhado. Outro problema é com o piso áspero da quadra que provoca escoriações nos usuários. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, a situação do piso pode ser resolvida com a aplicação de uma tinta especial. Disse ainda que a comunidade receberá um kit esportivo para a prática de várias modalidades. Quanto ao telhado, a secretaria de Obras fará os reparos necessários. Outra obra que está para ser iniciada é a construção dos banheiros masculino e feminino da quadra.

Na avaliação do secretário de Relações Comunitárias de Resende, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, a reunião atingiu seu propósito de aproximar a comunidade do Poder Público.

- Foi importante trazer os secretários para dialogar com a comunidade e dar uma posição clara e sincera sobre cada questão aqui discutida. A população pode ter a certeza que a administração municipal sempre terá está conduta - garantiu Birinha.

Durante o encontro foi solicitado um estudo junto a duas empresas de ônibus para que passem a circular todos os dias no distrito. Também foi solicitada à Fiscalização de Posturas para apurar denúncias de som alto e alvará de estabelecimentos comerciais na localidade.

Palavras chaves: MELHORIAS