Superintendência de Transporte e Trânsito

14/11/2012

Prefeitura apresenta projeto de mudança de trânsito no Manejo para comerciantes

Objetivo é melhorar o trânsito na região

Prefeitura apresenta projeto de mudança de trânsito no Manejo para comerciantes

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan se reuniu na última terça-feira, dia 13, com membros do CONCRES (Conselho do Comércio de Resende), para apresentar o projeto de mudança no trânsito na região do Grande Manejo. A ação faz parte do projeto Urbano Humano e tem a finalidade de melhorar a fluidez e a estrutura do trânsito da cidade.

O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou também com a participação dos secretários Ton Kneip (Urbanisom e Arquitetura) e Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio).

Segundo Rechuan, conforme as demais intervenções já realizadas no trânsito da cidade, as mudanças no Manejo estão sendo planejadas para atender as demandas de moradores, comerciantes e clientes, valorizando o potencial deste importante centro comercial.

- Queremos que esta região tenha mobilidade urbana e vamos priorizar a organização do trânsito pensando também na segurança e no bem estar da população - ressalta Rechuan.

Entre as ações para o Manejo está a padronização do estacionamento rotativo, com o aumento no número de vagas e uma nova delimitação das vagas, mudança de mão de algumas vias, ampliação de calçadas, construção de ciclovias, faixas preferenciais para ônibus, aumento e padronização dos pontos de ônibus, construção de canteiros centrais, pistas de rolamento e estacionamento em formato de espinha de peixe, além da instalação de equipamentos de lazer em determinados trechos.

De acordo com o secretário Ton Kneip, além das Avenidas Coronel Mendes e General Affonseca, outras vias também sofrerão alterações para atender os objetivos do projeto.

- Fizemos levantamentos, medições e anotações, para que as mudanças sejam realizadas de forma prática e coerente com a realidade dos bairros - frisa o secretário.

A previsão da Prefeitura é de que o projeto seja concluído em dezembro, para que o processo de licitação tenha início em janeiro de 2013.

Palavras chaves: URBANISMO