Obras e Serviços Públicos

28/08/2013

Prefeitura apresenta projeto ao estado para investimento em obras

Paraíso, por exemplo, receberá pavimentação, calçadas com acessibilidade, nova iluminação, entre outros serviços

Prefeitura apresenta projeto ao estado para investimento em obras

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, anuncia a aprovação do projeto que garantirá o investimento de R$ 6,6 milhões em Resende. Os recursos conquistados serão destinados às obras na região do Paraíso, Avenida Gustavo Jardim (Centro), Praça Oliveira Botelho (Centro), em vias do bairro Campos Elíseos, e ainda, na troca de iluminação no eixo viário entre o Centro e a Cidade Alegria.

- Este acordo foi feito entre num encontro que o prefeito José Rechuan teve com o governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, e os projetos técnicos já foram encaminhados à Secretaria Estadual de Obras - comenta o secretário municipal de Obras, Rubens Almada.

Pelo projeto, a região do bairro Paraíso, que recebeu recentemente mudanças de trânsito, irá receber obras de revitalização, com um investimento de R$ 3,2 milhões. Segundo Almada, o bairro receberá obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua João Cabral Flexa; calçadas com acessibilidade; nova iluminação; sinalização; e pavimentação em vias principais no bairro.

Já na Avenida Gustavo Jardim, no Centro, próximo à Rodoviária Velha, a obra, com orçamento previsto de R$ 1,1 milhão, contará com execução de serviço de drenagem; retirada do canteiro central; retirada e realocação parcial de postes, com nova iluminação; alargamento de calçadas, incluindo acessibilidade; sinalização; e recapeamento da via.

Na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, será iniciada a segunda etapa do projeto de revitalização do local, com previsão de investimento de R$ 500 mil, com novos bancos, pisos, nova iluminação, dentre outros. Já no bairro Campos Elíseos, serão recapeadas cerca de 30 ruas, dentre elas, a 29 de Setembro, Nicolau Taranto e Coronel Braziel.

Também neste pacote de obras, está inscrita a troca de iluminação com aplicação de iluminação mais potente, no eixo viário entre a entrada da cidade e o bairro Cidade Alegria, com um investimento previsto de R$ 1 milhão.

- Neste projeto, a iluminação hoje existente nesses locais será remanejada para outros pontos em bairro periféricos da cidade - adianta o secretário Rubens Almada.

Palavras chaves: OBRAS