04/05/2012

Prefeitura apresenta Academia ao Ar Livre do Parque das Águas

Prática de musculação será gratuita e terá acompanhamento de professores

Prefeitura apresenta Academia ao Ar Livre do Parque das Águas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende apresentou aos integrantes do Programa Terceira Idade Ativa na manhã desta sexta-feira, dia 04 de maio, a Academia ao Ar Livre, que foi instalada no Parque das Águas para atender a pessoas a partir de 12 anos que queiram praticar musculação. A prática será totalmente gratuita e com o acompanhamento de professores de educação física da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e da Superintendência Especial de Eventos e Integração.

- Saúde. É isso o que estamos fazendo aqui ao disponibilizarmos este espaço para que nossa população possa praticar exercícios e melhorar sua qualidade de vida - disse o prefeito José Rechuan (PP), durante o evento desta manhã.

A partir da próxima segunda-feira, dia 7, a FUNRESP iniciará, no Parque das Águas, o cadastramento das pessoas interessadas em frequentar a academia, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Podem se inscrever pessoas a partir dos 12 anos de idade, sendo necessário apresentar, no ato da inscrição, três fotos 3X4, cópia da carteira de identidade e atestado médico comprovando a aptidão para a prática esportiva. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais no ato da inscrição.

Depois de devidamente credenciados, os futuros alunos da academia receberão uma carteirinha de frequência e passarão por uma avaliação com os professores para determinar o programa de séries correto de exercícios indicados. De acordo com o regulamento de utilização da academia, em função do espaço reduzido, serão atendidos 12 alunos a cada hora, já que o tempo de exercício deverá durar em média este período.

Os equipamentos foram instalados próximo à entrada principal do Parque das Águas. Os frequentadores terão a disposição seis aparelhos de musculação - leg press 45 graus, máquina de abdominal, rosca direta para exercícios de bíceps, supino vertical, remada sentada e pulley. Para evitar a utilização incorreta dos aparelhos, que podem causar lesões quando usados sem acompanhamento profissional, os aparelhos serão recolhidos diariamente e instalados somente nos horários estipulados para o funcionamento da academia.

VACINAÇÃO - As primeiras doses da vacina contra a gripe, dentro da campanha nacional de vacinação, que se inicia neste sábado, dia 05 de maio, foram administradas pela Secretaria Municipal de Saúde logo após o lançamento da Academia ao Ar Livre. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque, o objetivo foi imunizar os integrantes da Terceira Idade Ativa que compareceram ao evento. No total, foram vacinados cerca de 40 idosos entre homens e mulheres.

Ainda na sexta-feira, a secretaria iniciou a imunização dos profissionais da saúde do município, tanto da rede privada quanto da particular.

Palavras chaves: ESPORTE