Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Notícia

28/10/2021

PREFEITURA APLICA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS E IMUNOSSUPRIMIDOS NA QUINTA, DIA 4

Pessoas com mais de 60 anos devem estar vacinadas há mais de 6 meses e imunossuprimidos a partir de 18 anos de idade há mais de 28 dias

PREFEITURA APLICA DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS E IMUNOSSUPRIMIDOS NA QUINTA, DIA 4

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade à aplicação da dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos de idade, vacinados até 4 de maio, e em imunossuprimidos a partir de 18 anos com a segunda dose aplicada há mais de 28 dias. A aplicação será na quinta-feira, dia 4, de 8h às 12h, nos postos de saúde, Centro Municipal de Imunização (CMI) e Policlínica do Manejo e Cidade Alegria. 

O governo municipal acompanha a determinação do Ministério da Saúde com a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves. Conforme orientações do governo federal, estes grupos devem preferencialmente receber a dose da vacina Pfizer/BioNTech, mas também poderão ser usadas como alternativa a AstraZeneca/Oxford ou a Janssen. 

Para a aplicação da dose de reforço deverá ser apresentado o cartão de vacinação com registro das duas doses de vacina, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos graves, também é obrigatória a apresentação do laudo médico que comprove a condição. O laudo ficará retido. A lista completa de pessoas com alto grau de imunossupressão incluídas como prioritárias para vacinação está disponível no link: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, falou sobre a importância desta etapa da vacinação para atingir todo o público-alvo da campanha na cidade.   

- Esta semana o município atingiu 100% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina contra a covid-19 baseado na estimativa populacional de 2020 do IBGE. Atingir essa porcentagem indica que estamos caminhando para completar o esquema vacinal da campanha. Diariamente a prefeitura divulga atualizações sobre a doença e também as datas de aplicação das doses. Por isso, é preciso ficar atento às redes sociais oficial e ao site da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br) - reforçou o secretário. 

Palavras chaves: Covid-19, Dose De Reforço, Idosos Acima De 60 Anos, Imunossuprimidos Graves Acima De 18 Anos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados