17/04/2012

Quase 900 crianças e adolescentes são atendidos nas escolinhas esportivas

Prefeitura anuncia rescisão amigável do convênio com Resende Futebol Clube

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

Através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a Prefeitura anunciou nesta terça-feira, dia 17 de abril, a rescisão amigável do convênio firmado com o Resende Futebol Clube, que previa um repasse anual de R$ 780 mil. Este convênio, cujo número é 17/2012, tinha como objeto principal a implantação do Projeto Futebol Cidadão. De acordo com a presidente da FUNRESP, Mônica Soares, "a rescisão do convênio não impede de forma alguma o desenvolvimento do projeto".

Atualmente, o Futebol Cidadão (foto) funciona em oito bairros, atendendo 850 crianças e adolescentes. Em breve serão lançados os núcleos de Visconde de Mauá e da Baixada da Olaria.

- A rescisão do convênio vinha sendo debatida pela administração municipal. Diante dos questionamentos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o Município não vê problemas em rever suas decisões, e isso foi feito. Quero ressaltar, que não foi efetuado repasse de recursos públicos ao clube. Todas as atividades propostas pelo Projeto Futebol Cidadão seguem a partir de agora coordenadas, orientadas e executadas pela Fundação Resende Esportes, da Prefeitura de Resende - explica a presidente Mônica.

Segundo a presidente da FUNRESP, a rescisão amigável foi feita em comum acordo com o Resende Futebol Clube, conforme uma das cláusulas do convênio.  Pelo Termo de Rescisão assinado entre a Prefeitura e o Resende, o clube abre mão de toda e qualquer reclamação quanto a pagamento ou exigência referente ao convênio cuja rescisão foi anunciada hoje.

De acordo ainda com Mônica, "o Município intermediará o apoio ao Resende através de um trabalho junto à iniciativa privada, visando mostrar ao empresariado o excelente retorno promocional que pode resultar dos investimentos no futebol".

Palavras chaves: ESPORTE NOS BAIRROS