Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

29/06/2009

Prefeitura anuncia pavimentação de avenida na Grande Alegria

Município realiza melhorias também em via da Vila Vicentina

Prefeitura anuncia pavimentação de avenida na Grande Alegria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

       O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou, na manhã desta segunda-feira, dia 29, o início da pavimentação, com blocos de concreto, da Avenida B, principal via do Loteamento Morada do Contorno, na região da Grande Alegria (foto). Segundo ele, a obra faz parte do Programa Sem Parar, uma das ações realizadas pela Prefeitura sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança. Este programa consiste na execução permanente de melhorias nas vias urbanas da cidade.

        Estimada em cerca de R$ 550 mil, a pavimentação da Avenida B terá um quilômetro de extensão – 500 metros em cada uma das pistas do logradouro. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos ainda neste ano. Além de melhorar as condições para o tráfego de veículos no bairro, o calçamento na avenida facilitará ainda mais o acesso à área urbana do Município, através da Cidade Alegria, no caso dos motoristas que vierem da Via Dutra através da ponte recentemente construída sobre o Rio Paraíba do Sul. 

        - Durante a campanha eleitoral do ano passado, apresentamos à população de Resende o Programa Sem Parar como uma das propostas principais do nosso plano de governo. Isso porque entendemos que a realização de melhorias a favor do dia-a-dia do cidadão deve ser uma ação contínua da Prefeitura. Dentro deste entendimento, com o início da nova pavimentação da Avenida B, no Loteamento Morada do Contorno, estamos trilhando um passo importante no sentido de melhorar as condições das vias públicas do Município para a circulação de veículos e o ir e vir dos pedestres – disse Rechuan.

        Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada, 16 operários trabalham na pavimentação da Avenida B. Já o maquinário utilizado na realização da obra é formado por três caminhões; duas máquinas retro-escavadeiras, sendo uma hidráulica; uma máquina niveladora e um rolo compactador. De acordo ainda com Rubens Almada, a primeira fase do trabalho consiste na execução da base, que está sendo feita com brita.  A Prefeitura fará ainda a desobstrução da rede de águas pluviais da avenida.

        - Esta avenida começa próximo à ponte sobre o canal periférico da Cidade Alegria, bem na entrada do Loteamento Morada do Contorno, e vai até a Avenida Francisco Fortes Filho, principal ponto de ligação com o Acesso Oeste. Com a pavimentação da Avenida “B”, a Prefeitura está fazendo sua parte no sentido de melhorar a infra-estrutura para os moradores desta região importante do nosso município – disse o secretário.

        VILA VICENTINA – A Prefeitura concluiu recentemente a execução de melhorias na pavimentação da Rua Ana Júlia de Melo, uma das vias de ligação entre os bairros Vila Vicentina e Santo Amaro, na região central de Resende. Um caminhão, uma máquina retroescavadeira e um rolo compressor foram utilizados na realização do serviço, feito com emulsão asfáltica. Seis funcionários trabalharam no local, melhorando com isso as condições do tráfego de veículos nesta rua.

 

Palavras chaves: PROGRAMA SEM PARAR
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados