05/03/2010

Prefeitura Anuncia Operação Tapa-Buracos em Vários Bairros da Cidade

Crédito: OPERAÇÃO TAPA-BURACO

Município prepara ruas do Campo Belo para obras de asfaltamento

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 01, uma Operação Tapa-Buraco em ruas e avenidas de vários bairros da cidade. O valor total dos trabalhos está estimado em cerca de R$ 1, 4 milhão e os trabalhos estão previstos para começarem na segunda quinzena deste mês.

Os bairros que receberão os serviços da Operação Tapa-Buraco são os seguintes: Residencial Monet, Loteamento Morada do Contorno, Boa Vista 1 e 2, Loteamento Mirante das Agulhas, Morada da Colina, Itapuca, Vila Julieta, Liberdade, Nova Liberdade, Jardim Jalisco, Santo Amaro, Vila Vicentina, Tangará, Bairro Comercial, Vila Verde, Morada do Castelo, Paraíso, Castelo Branco, Jardim do Sol, Parque Embaixador, Morada da Barra (Avenida do Contorno) e Cidade da Alegria.

De acordo com o secretario Municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o Residencial Monet será o primeiro a ser contemplado com a operação. Os serviços vão ser realizados com recursos próprios da Prefeitura nas comunidades, cujo estado das vias públicas foi considerado mais crítico através de um levantamento feito pela própria Secretaria de Obras.

- Desde o ano passado, a Prefeitura vem trabalhando muito com o objetivo de garantir as condições de tráfego nas ruas de Resende. Logo no começo da administração do prefeito José Rechuan realizamos uma operação Tapa-Buraco. Algumas obras de pavimentação também foram feitas na cidade em 2009. Agora, com o início de mais uma operação Tapa-Buraco, daremos continuidade às nossas ações visando garantir o bom estado das vias públicas – disse Rubens Almada.
ASFALTAMENTO - O secretário de Obras informou ainda que na semana passada foram encerrados o trabalho de preparação das ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra. E nesta semana começam a chegar as máquinas e os equipamentos destinados à realização dos serviços de drenagem e pavimentação das ruas do bairro. Os trabalhos serão executados através de uma parceria da Prefeitura com a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB) e vão representar um investimento de aproximadamente R$ 4,3 milhões, via PADEM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios).

Outra obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado é a melhoria do acesso para Resende pela Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade. As obras – que começaram em fevereiro – consistem na duplicação dos dois viadutos sobre a linha férrea e da ponte do Rio Alambari. Neste caso, os trabalhos estão calculados em R$ 3,2 milhões.

Resende-RJ, 26 de fevereiro de 2010 PMR-117

Palavras chaves: Operação Tapa-Buracos