Obras e Serviços Públicos

Começa ainda neste mês serviço de iluminação na Avenida Franscisco Fortes Filho

Prefeitura anuncia obras durante encontro com moradores do Jardim Primavera II

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os três quilômetros de extensão da Avenida Francisco Fortes Filho, que passaram por obras de pavimentação, irão receber o serviço de iluminação até o final deste mês. O anúncio foi feito pelo prefeito José Rechuan (PP) durante um encontro com os moradores do Bairro Jardim Primavera II, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 07. A avenida liga a ponte do Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, na região da Grande Alegria. No encontro, o prefeito disse que a avenida é a outra porta de entrada da cidade e por isso receberá um projeto urbanístico semelhante ao da Avenida Dorival Marcondes Godoy, no outro extremo da cidade.

- Com a nova iluminação a cidade ficará com duas belas entradas, recebendo bem os nossos visitantes. E os moradores que moram naquela região, ganharão mais segurança e qualidade de vida, já que poderão utilizar melhor o calçadão da avenida para a prática de exercício físicos - explicou Rechuan.

No encontro, que contou com a presença de cerca de trinta moradores, o prefeito informou também que esta semana assinará o contrato com a empresa responsável pelas obras de alargamento do viaduto que liga os bairros Cidade da Alegria e Morada do Contorno.

Na reunião, Rechuan ressaltou aos presentes que buscou preservar o trânsito e a qualidade da pavimentação das ruas da região da Grande Alegria ao oferecer uma área no Pólo Industrial para que a montadora Nissan possa instalar sua fábrica. Segundo Rechuan, o desejo inicial da empresa era de se instalar próximo a Votorantin.

Na área de transporte, Rechuan comentou sobre a circulação de mais duas empresas de ônibus pelo bairro, já que desde o ano passado as empresas que fazem a linha para o distrito de Engenheiro Passos passam, no seu retorno, pela ponte de Acesso Oeste dando mais uma opção de transporte para os moradores. Já na área da saúde, Rechuan destacou a reforma do Posto de Saúde do bairro, lembrando que em janeiro de 2009 a unidade estava em condições precárias tanto para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais, como para o atendimento aos pacientes.

- Quando assumi fiz uma visita a este Posto de Saúde e vi de perto as suas condições. Eu não aceito esta ideia de que somente porque um serviço ou um prédio é público tem que ser pior do que o privado. Hoje além de reformar Postos de Saúde, estamos remanejando algumas especialidades visando melhorar o atendimento. Atualmente, conseguimos marcar exames com prazo bem menores do que em muitos planos de saúde - frisou Rechuan.

Palavras chaves: NOS BAIRROS