11/07/2011

Prefeitura anuncia novas melhorias no Hospital de Emergência

Atendimento na recepção da unidade será informatizado

Prefeitura anuncia novas melhorias no Hospital de Emergência

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O presidente da Fundação Hospitalar de Resende, João Marcos Mattos, anunciou o início nesta segunda-feira, dia 11, a realização de novas obras de melhorias na recepção do Hospital de Emergência (foto). Os serviços divulgados terão como objetivo oferecer mais conforto aos pacientes desta unidade médica. A realização das melhorias representará um investimento de R$ 244 mil no hospital.

De acordo com o planejamento da Fundação Hospitalar, a nova recepção terá porta de sensor com abertura automática, uma nova televisão e 30 cadeiras novas que já foram instaladas.

O local também será climatizado, assim como todo o hospital, e o teto passará ainda por uma impermeabilização visando acabar com a ocorrência de goteiras. A previsão é de que estas obras estejam concluídas até o começo de outubro.

Além destas melhorias, a Fundação Hospitalar de Resende, entidade mantenedora do Hospital de Emergência, comprou quatro computadores novos para a informatização da recepção, o que vai agilizar o atendimento, pois os dados dos pacientes já estarão disponíveis no sistema. A informatização vai diminuir o tempo de espera das pessoas que buscam atendimento médico no hospital, já que os atendentes não vão mais precisar preencher fichas.

Outra medida para melhorar o atendimento é a capacitação dos funcionários. Eles já participaram de cursos e passarão por uma educação continuada sempre com o objetivo de atender melhor os pacientes.

OUTRAS MELHORIAS – As melhorias não ficarão restritas à recepção. O diretor administrativo da unidade, Edson Vieira, destacou que todo o hospital vai passar por serviços de pintura da área interna e manutenção, com troca do forro de PVC e a instalação de novas placas de identificação. Já o pronto socorro também recebeu uma cobertura metálica no local de desembarque de ambulâncias e veículos.

Foram comprados ainda novos uniformes para os funcionários. A direção do hospital aguarda a liberação de mais uma remessa de recursos federais, que serão destinados à compra de novos equipamentos.

No ano passado, foi inaugurada também a sala de trauma do Hospital de Emergência, dotada de todos os equipamentos voltados ao primeiro atendimento do paciente em situação grave, a fim de estabilizar seu estado de saúde. O novo espaço proporcionou a separação do atendimento de pacientes mais graves dos outros dos usuários, oferecendo com isso mais privacidade a todos.

Por sua vez, o laboratório de exames foi ampliado, modernizado e passou a ser localizado próximo ao CTI, facilitando e agilizando o trabalho da equipe médica e de enfermagem.

Palavras chaves: SAÚDE