15/01/2009

Prefeitura anuncia mutirões semanais contra a dengue

Nesta quinta, 15, comunidade do Surubi está sendo atendida

Prefeitura anuncia mutirões semanais contra a dengue

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou esta semana que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais sete mutirões de limpeza neste mês e no mês de fevereiro. A medida faz parte das ações de prevenção contra a dengue – o primeiro mutirão promovido pela nova administração da cidade ocorreu semana passada, na Vila Santa Cecília. Já o segundo mutirão está acontecendo nesta quinta-feira, dia 15, até às 17 horas, na região do Surubi Velho.

- A nossa proposta é de que nesta época do ano, quando as chuvas costumam cair com maior intensidade, aumentando dessa maneira o volume de água parada, aconteça pelo menos um mutirão a cada semana. Essa determinação representa um demonstrativo claro de que o nosso governo está mesmo fazendo sua parte na luta contra a doença. No entanto, como prefeito e médico, reafirmo à população a importância de todas as pessoas adotarem os cuidados necessários no sentido de impedir a formação de focos do mosquito transmissor da doença – disse Rechuan.

A exemplo do que ocorreu na Vila Santa Cecília, no mutirão da região do Surubi Velho nesta quinta-feira os agentes vão distribuir materiais informativos, orientar os moradores, eliminar possíveis focos do mosquito transmissor e realizar o recolhimento de entulhos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Britto, o calendário de ações preventivas contra a dengue em janeiro prevê a realização de outros mutirões nas seguintes comunidades: dia 19 (Morada da Barra), dia 22 (Vila Moderna) e dia 29 (Alegria Velha). Já em fevereiro, os mutirões acontecerão nos seguintes bairros: dia 05 (Baixada da Olaria), dia 12 (Jardim Esperança) e dia 19 (Novo Surubi e Alto Surubi).

Palavras chaves: PREVENÇÃO