06/02/2009

Prefeitura anuncia melhorias na merenda escolar

Vitamina e outros tipos de carne serão algumas das novidades

Prefeitura anuncia melhorias na merenda escolar

Crédito: Wagner Alves

Por solicitação do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte, a Nutriplus, empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar nas unidades de ensino da Prefeitura, fará algumas mudanças no cardápio servido aos alunos da rede. O objetivo é melhorar a qualidade da merenda, visando oferecer aos estudantes uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Entre as novidades nas refeições estará a inclusão da carne de peixe no cardápio semanal – antes o peixe era servido mensalmente. Segundo a nutricionista da Secretaria, Isis Leite Ferreira, este é um alimento rico em ômega três e seis, além de uma fonte de proteína saudável. Em alguns dias da semana os alimentos embutidos, como a salsicha, por exemplo, serão substituídos por carne em cubos, possibilitando variar o cardápio. Já o macarrão passará a ser servido apenas uma vez por semana, dando lugar ao arroz com feijão.

Outra reivindicação da Secretaria, também atendida pela Nutriplus foi a inclusão da vitamina feita com leite e frutas no cardápio das escolas. Essa novidade começará a ser testada no Pré-Escolar Algodão Doce (Cidade Alegria) e nas escolas Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Surubi e Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II).

Para o prefeito José Rechuan (DEM), a realização destas melhorias estava planejada na proposta do atual governo dentro da área de Educação. Ele declara que “uma merenda de qualidade contribui de forma direta no aprendizado dos alunos”.

- As melhorias realizadas no setor representam mais um investimento do nosso governo visando garantir este direito básico do cidadão: o direito ao ensino de qualidade. Com pouco mais de um mês de administração, já podemos relacionar algumas ações importantes na área da educação, entre elas a realização de melhorias nas escolas municipais para a retomada do ano letivo e a contratação emergencial de veículos visando garantir o transporte escolar dos alunos – disse o prefeito.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO