03/04/2009
Prefeitura anuncia mais uma obra no sistema de água
Nova tubulação vai beneficiar moradores de vários bairros
O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou que as obras de construção de uma nova tubulação no sistema de água potável do Loteamento Mirante das Agulhas estarão concluídas na próxima semana (a partir de segunda-feira, dia 06). A realização do serviço – que inicialmente estava previsto para ser feito apenas no próximo ano – também foi antecipada pela empresa Águas das Agulhas Negras por determinação do próprio prefeito.
A nova tubulação, cuja extensão é de 1.600 metros, tem como objetivo evitar problemas no abastecimento de água potável nos bairros Casa da Lua, Morada da Colina, Boa Vista, Morada das Agulhas e parte do conjunto habitacional Toyota, na Região da Grande Alegria, além do Loteamento Mirante das Agulhas.
Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de abril, o presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli, vistoriou a última etapa de realização da obra em companhia dos dirigentes da empresa Águas das Agulhas Negras Carlos Werner (superintendente) e Anderson Rocha (diretor de operações). A empresa é a concessionária do sistema de água potável e esgoto do Município.
Alcides lembra que, durante o carnaval, os moradores dos bairros que serão beneficiados pela nova tubulação chegaram a ficar sem água, “motivo pelo qual o prefeito determinou a antecipação do serviço como forma de evitar transtornos ao dia-a-dia das famílias”.
- A construção da nova tubulação tem como objetivo melhorar o sistema de abastecimento de água potável para as famílias residentes na região – disse Alcides.
Também por determinação do prefeito José Rechuan, o presidente da SANEAR vem intensificando nas últimas semanas o trabalho de vistorias das obras e serviços realizados pela concessionária Águas das Agulhas Negras. Além da construção da nova tubulação no Loteamento Mirante das Agulhas, Alcides compareceu ontem (quinta-feira) a uma residência da Rua Alvino Vitorino Coelho, no bairro Santo Amaro, cujo proprietário reclamou de vazamento da rede de esgoto em seu terreno.
O diretor de operações da concessionária do sistema, Anderson Rocha, que estava com Alcides nesta vistoria, disse que o problema certamente vem sendo causado por um entupimento na rede coletora, “motivo pela qual o problema seria verificado e a providências cabíveis adotadas”. Alcides, no entanto, cobrou uma solução definitiva para evitar que o problema aconteça novamente. O presidente da SANEAR solicitou a realização de um estudo visando à construção de uma caixa de decantação, o que, no seu entendimento, “evitaria o retorno do esgoto para o interior do imóvel”.
- Houve o assoreamento do córrego que passa no local, o que pode ter provocado o entupimento da rede de esgoto – opinou Alcides, acrescentando que marcará visitas semanais aos bairros da cidade visando saber dos moradores se o abastecimento de água e a rede coletora de esgoto do Município estão funcionando a contento.
Palavras chaves: MELHORIA