31/01/2013

Prefeitura anuncia início de projetos esportivos para o Ginásio da Cidade Alegria

Aulas de Handebol, Basquete, Vôlei e Ginástica serão oferecidas gratuitamente no local

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anuncia o inÍcio das atividades do Ginásio da Cidade Alegria, na Avenida Perimetral Norte. De acordo com o titular da pasta, Fernando Menandro, serão oferecidos gratuitamente, a partir da próxima semana, projetos esportivos com aulas de Handebol, Basquete, Vôlei e Ginástica. As inscrições poderão ser feitas no local, nos horários das atividades.

- Vamos iniciar a utilização deste importante espaço de esporte e lazer neste final de semana com diversas atividades. E na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, serão iniciados os projetos esportivos, todos gratuitos, com o objetivo de oferecer atividades para os moradores da região da Grande Alegria - comenta o secretário Menandro.

De acordo com o cronograma de atividades, às terças e quintas-feiras, serão realizados treinamentos de Handebol (das 8h às 9h10 e das 16h20 às 17h30), Basquete (das 9h10 às 10h20 e das 14h às 15h10), Vôlei (das 10h20 e 11h30, das 15h10 às 16h20 e das 18h às 19h30) e de Ginástica (das 19h30 às 20h30). E nas quartas e sextas-feiras, os horários serão todos reservados para treinamentos de Futsal.

Na obra de construção do Ginásio da Cidade Alegria foram investidos R$ 437 mil, sendo que R$ 174 mil foram em contrapartida da Prefeitura, e o restante repassado pelo Governo Federal. O espaço esportivo conta com uma estrutura coberta com telhas metálicas e também dois vestiários; dois banheiros (um masculino e o outro feminino); arquibancadas para cerca de 270 pessoas e demarcações para jogos de futebol de salão, vôlei, handebol e basquete.

FINAL DE SEMANA - O novo espaço esportivo da Cidade Alegria já começa a funcionar neste final de semana. No sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 9 horas, na Pista de Skate, construída ao lado do Ginásio, acontece um Torneiro de Skate, com a participação de competidores da cidade. No Ginásio, na parte da manhã, também a partir das 9 horas, acontecem as finais do Campeonato de Futsal, com alunos dos projetos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer. À tarde, serão realizados treinamentos de Vôlei, das 14h às 15h30, e ainda treinamento da equipe de Futsal, que irá representar o Município numa competição organizada por uma emissora de televisão, das 16 às 18 horas.

- No domingo, dia 3 de fevereiro, o espaço esportivo estará aberto para a utilização dos moradores - comenta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE