Esporte e Lazer

Futsal, Futebol, Ciclismo e Automodelismo estão na programação

Prefeitura anuncia eventos esportivos para o final de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer anuncia, para este fim de semana, uma ampla programação esportiva e recreativa em Resende, que contará com futsal, futebol, ciclismo, automodelismo, além das atividades já oferecidas pelo programa Domingo no Parque.

A agenda tem início no sábado (dia 23), a partir de 14 horas, no Ginásio do Colégio Salesiano, no bairro Jardim Jalisco, onde a equipe de futsal local, representada pela Liga Futsal de Resende, irá enfrentar Piraí, pela primeira rodada da Copa Rio Sul. O time conta com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria. Também no sábado, no Estádio do Trabalhador, o Resende enfrenta o Macaé, às 16h, em mais uma rodada da Copa Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Já no domingo (dia 24), durante o programa Domingo no Parque, na Avenida Beira Rio, próximo ao Parque das Águas, haverá um passeio ciclístico, além de uma competição de automodelismo, a partir de 9 horas. Para isto, a Prefeitura está montando uma pista especial no local.

Através do Domingo no Parque são oferecidas diversas atividades gratuitas de lazer como skate, patinação, bambolê, e muita brincadeira. O programa, organizado pela Secretaria de Esportes, conta com apoio da Guarda Municipal, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Superintendência de Eventos e Agência do Meio Ambiente (AMAR).

- Toda a população de Resende está convidada a participar e prestigiar estes eventos, pois as competições são variadas e representam uma ótima opção de lazer para os desportistas e para toda a família - comenta Menandro.

Palavras chaves: ESPORTES