04/07/2011

Prefeitura anuncia construção e reforma de quadras esportivas

Serviços serão realizados com recursos federais e do Município

Prefeitura anuncia construção e reforma de quadras esportivas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) assinou em junho a ordem de serviço para o início das obras de construção e reforma de sete quadras esportivas no Município, que serão realizadas com recursos de aproximadamente R$ 1 milhão, em verbas do Governo Federal e da Prefeitura.

A programação prevê a reforma de quadras no Bairro Cabral, Morro do Cruzeiro, Vila Vicentina e Itapuca (uma quadra, em cada comunidade), além da construção de quadras nos bairros Toyota II, Cidade da Alegria e Fazenda da Barra II.

Para a quadra do Bairro Cabral, que se localiza na Rua 18, o investimento é de cerca de R$ 120 mil, recursos estes que serão utilizados, entre outros serviços, na cobertura em estrutura metálica e a instalação de refletores.

Com isso, a quadra ganhará toda a estrutura necessária à realização de jogos de basquete, vôlei e outros esportes. Já a quadra de esportes da Itapuca receberá uma reforma geral no valor total de R$ 127.476,69.

No caso das obras de reforma da quadra da Vila Vicentina, situada na parte alta do bairro, o investimento é de R$ 145 mil. Com relação à quadra do Morro do Cruzeiro, cuja localização fica na Rua Santa Rosa, o serviço já se encontra em andamento, totalizando investimentos de R$ 122 mil.

A previsão é de que as obras nestas comunidades sejam concluídas num prazo de 90 dias após seu início. Entre os serviços contratados estão pintura, demarcação do piso e recuperação dos equipamentos, como alambrados e traves.

Dentro do pacote de recursos já liberados pelo Governo Federal, R$ 245 mil serão aplicados na construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II, também com prazo de execução de três meses.

No bairro Toyota II, será construída uma quadra na praça localizada na Rua Dois, ao lado da igreja católica. O investimento no bairro também será de R$ 245 mil.

Na Cidade da Alegria, a Prefeitura reformará a quadra de esportes localizada entre os blocos Quatro e Cinco, na entrada do bairro, para quem vem da Avenida Hostílio de Souza (Itapuca).

Além da reforma desta quadra, a Secretaria Municipal de Obras retomará em breve a construção do ginásio poliesportivo da Avenida Perimetral Norte, está construindo a quadra coberta da Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e vai reformar a quadra do Alto dos Passos.

O prefeito José Rechuan (DEM) destaca que “o investimento na construção e reforma de quadras faz parte das ações realizadas pela Prefeitura com o objetivo de ampliar as opções de lazer para a população, oferecendo espaços estruturados para que crianças, adolescentes e jovens tenham condições de uma vida saudável”.

Ele lembra ainda que a atual administração do Município já reformou a quadra de esportes da Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e inaugurou, no final de maio, a quadra da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria) - foto.

Palavras chaves: OBRAS NOS BAIRROS