13/04/2012

Capacidade de atendimento será de 15 mil famílias

Prefeitura anuncia Clínica da Família na Grande Alegria

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) confirmou esta semana a instalação de uma unidade da Clínica da Família em Resende, que vai ser implantada no Município através de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A Clínica da Família foi reivindicada pelo prefeito ao governador Sérgio Cabral (PMDB) durante a cerimônia ocorrida no começo deste mês, no Palácio Guanabara, na qual a APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende) foi premiada por ter cumprido as metas do PAHI (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior).

A Clínica da Família, com capacidade para atender até 15 mil pessoas por mês, será construída através de um sistema de instalação parecido com o da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que foi inaugurada em outubro do no passado por Rechuan e Sérgio Cabral. A unidade vai ter aproximadamente 400 metros quadrados e terá até cinco equipes do Programa Saúde da Família.

O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde é de que a clínica seja construída na Grande Alegria (foto), região que vem registrando nos últimos anos um dos maiores índices de crescimento populacional da cidade.

Segundo o prefeito, este novo modelo de clínica, que já foi implantada em algumas regiões da cidade do Rio de Janeiro, dispõe de cinco consultórios médicos; dois consultórios odontológicos; salas destinadas à realização de atividades educativas na área da saúde, procedimentos médicos e para vacinação, além de dispensário de remédios. O investimento tem como objetivo ampliar e qualificar o serviço de atenção básica nos municípios fluminenses.

Palavras chaves: MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE