25/11/2009

Prefeitura anuncia acesso alternativo ao Centro

Novas mudanças no tráfego de veículos são feitas pela Secretaria de Planejamento

Prefeitura anuncia acesso alternativo ao Centro

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A partir desta quarta-feira, dia 25 de novembro, os motoristas que seguirem pela Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, vindos da Via Dutra ou da região do Paraíso, em direção aos bairros da região central de Resende, entre eles o Centro Histórico, a Vila Vicentina, o Lavapés, a Vila Verde, o Alto dos Passos, a Vila Moderna e o Surubi, passaram a ter uma nova opção de acesso a estas comunidades. Por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), entre 17 e 20 horas, o Pontilhão do Surubi (Acesso Leste) funcionará exclusivamente em mão única, neste sentido, todos dias. Segundo Rechuan, com a medida, será possível desafogar o trânsito em outros pontos da cidade, como em Campos Elíseos e no trecho em frente à Rodoviária Augusto de Carvalho, situada na Avenida Gustavo Jardim, no Centro (foto), nos horários de maior movimento. - Hoje já é fácil perceber que, com a implantação das mudanças no trânsito de Resende, na madrugada da sexta-feira passada, o tráfego de veículos ficou mais ágil, facilitando o movimento de carros. Porém, sempre é possível promover adequações visando tornar o fluxo ainda melhor e, conseqüentemente, facilitando o dia-a-dia dos cidadãos – disse o prefeito. Outra alteração promovida pela Prefeitura também começou a funcionar a partir da manhã de hoje, quarta-feira. Agora, os motoristas que vierem de bairros como Manejo, Nova Liberdade e Jardim Jalisco pela Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-rio) poderão passar debaixo da Ponte Miguel Couto, próximo ao Resende Shopping. Os motoristas que se dirigirem ao Centro da cidade deverão seguir em frente pela Avenida Presidente Kennedy e entrar à direita na Rua Paul Harris, via onde se localiza a agência do INSS, que também teve sua mão invertida com a implantação das modificações no trânsito. Já os carros em direção aos bairros Campos Elíseos e Comercial devem continuar o trajeto na Presidente Kennedy até a Ponte Tácito Viana Rodrigues. Por sua vez, o sentido do tráfego de veículos na Rua Cunha Ferreira, na qual se encontram situados o Museu de Arte Moderna e o prédio da Oi Telemar, no Centro Histórico, passou a ser feito na direção Praça Oliveira Botelho-Rua Ezequiel Freire (rua da agência do SINE e do PROCON). Os motoristas que trafegarem pela Cunha Ferreira têm agora duas opções de acesso à Avenida Gustavo Jardim, onde fica a Rodoviária Augusto de Carvalho. São elas: Rua Prefeito Ferraiolo (via do novo ponto de táxi) e a própria Ezequiel Freire. - Aos poucos, a Prefeitura vai realizando as adequações que se mostram necessárias para atender melhor motoristas e pedestres – salientou o secretário municipal de Gestão Estratégica e Planejamento, Ton Kneip, autor do projeto de modificações no trânsito.
Palavras chaves: TRÂNSITO