21/12/2012

Benefício será pago no começo de 2013

Prefeitura anuncia abono para funcionalismo municipal

Crédito: Jorge Trindade PMR

Durante encontro com servidores municipais, no qual manifestou sua mensagem de boas festas à categoria, o prefeito José Rechuan (PP) anunciou o pagamento do abono ao funcionalismo no começo do próximo ano. Realizado na manhã desta sexta-feira, 21, no Centro Administrativo da Beira-Rio, o encontro contou com a presença do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), secretários municipais e de dezenas de servidores.

De acordo com Rechuan, o valor do abono ainda está sendo calculado pela Secretaria Municipal de Fazenda, mas ele informou que a liberação do benefício vai acontecer logo após a entrada em vigor do orçamento da Prefeitura, relacionado ao exercício de 2013. O benefício será pago aos servidores de carreira e aos ocupantes de cargos em comissão.

Ele explicou que a administração municipal está fechando o exercício de 2012 dentro das normas estabelecidas pela legislação financeira, destacando também que durante o seu segundo mandato, "o pagamento de salários do funcionalismo dentro do prazo constitucional continuará sendo uma das prioridades".

Rechuan reafirmou novamente a importância do funcionalismo para os resultados positivos alcançados pela Prefeitura, em benefício da população de Resende. Segundo o prefeito, "o grande volume de obras e serviços realizados pela administração municipal a partir de janeiro de 2009 só foi possível graças ao trabalho eficiente e dedicado de cada servidor, e de cada servidora da administração municipal".

- Para a construção de um posto de saúde, por exemplo, tudo começa com a abertura de um processo, depois passa pela licitação visando à escolha da empresa construtora e, no final, para que a unidade possa atender a população, é necessário o trabalho dos servidores. Ou seja: em cada realização do nosso governo, existe a participação direta de vários funcionários do município - exemplificou.

O prefeito declarou ainda que o trabalho do funcionalismo foi fundamental para os resultados positivos, alcançados pela administração municipal no IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), cujos números de 2010 foram divulgados recentemente.

Neste levantamento da FIRJAN, Resende passou de oitavo para terceiro lugar no ranking estadual, tendo melhorado também sua colocação no ranking nacional, alcançando a posição de número 90 - no levantamento anterior, Resende tinha ficado na posição número 285, em nível nacional.

- Entre os critérios avaliados para a definição do posicionamento das prefeituras neste índice estão os investimentos em educação e saúde. Ao longo destes quatro anos, os dois setores receberam um volume significativo de investimentos. Os servidores contribuíram de forma significativa para que o desempenho destas duas áreas pudesse ser bem avaliado, contribuindo dessa forma também para a melhora dos números relativos aos dois setores - disse o prefeito, desejando aos servidores e suas famílias votos de Feliz Natal e um "ano novo cheio de realizações".

Palavras chaves: ABONO