07/02/2012

Leitos serão instalados no Hospital de Emergência e na Santa Casa

Prefeitura amplia número de leitos para UTI na rede pública

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Resende recebeu nesta semana seis leitos completos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), que foram encaminhados à Prefeitura pelo Governo do Estado. Deste total de equipamentos novos, que representam investimentos de aproximadamente R$ 400 mil na rede municipal de saúde, quatro serão destinados para a Santa Casa (foto) e os outros dois ficarão no Hospital de Emergência. Cada um dos seis leitos possui cama, monitor, respirador e desfibrilador, entre outros equipamentos. A cessão dos leitos de CTI foi solicitada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Resende ao Governo do Estado. Após a aprovação do pleito pelas autoridades estaduais, os recursos que garantiram posteriormente a compra dos equipamentos foram inseridos no orçamento do estado, através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB). Acompanhado pelo diretor geral do Hospital de Emergência, João Marcos Mattos, o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, participou de uma cerimônia semana passada, no Palácio Guanabara, na qual a entrega dos equipamentos para Resende foi anunciada. A solenidade contou com as presenças do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os leitos chegarão ao Município nos próximos dias. Com a instalação dos dois novos leitos para o CTI do Hospital de Emergência, a unidade passará a ter sete leitos cadastrados. Já o encaminhamento de quatro leitos para a Santa Casa faz parte do trabalho conjunto realizado entre a direção da unidade e a Prefeitura visando à reabertura do serviço de tratamento intensivo da instituição.
Palavras chaves: EQUIPAMENTOS NOVOS