Assistência Social e Direitos Humanos

14/02/2014

Prefeitura amplia número de família beneficiadas com Programa “Sacola Cheia”

Cesta contém frutas, legumes e ovos

Prefeitura amplia número de família beneficiadas com Programa “Sacola Cheia”

Crédito: Arquivo ACOM/PMR

Para garantir uma alimentação saudável à população atendida pelas quatro unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a Prefeitura ampliou neste ano o número de famílias atendidas pelo Programa 'Sacola Cheia, Alegria na Mesa', chegando agora a 450. Todas as semanas são distribuídas quatro toneladas e meia de alimentos, em uma cesta que contém 16 itens - entre frutas, legumes e ovos.

O programa foi criado em 2010, pela gestão do prefeito José Rechuan, para 100 famílias e ano passado foi ampliado para 400, sendo gerido com recursos próprios da Prefeitura, administrados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

- O programa é uma complementação nutricional importante, uma vez que, muitos, pela condição financeira, não tem condições de comprar estes tipos de alimentos - destaca o secretário Alfredo de Oliveira.

Para poder receber o Programa 'Sacola Cheia, Alegria na Mesa', a pessoa deve estar devidamente cadastrada nos CRAS, que se localizam nos bairros Lavapés, Toyota, Jardim Esperança e Itapuca, e devem preencher alguns pré-requisitos, como ser de família com baixa renda, ter filhos menores de idade, ser gestante, idoso ou deficiente.

MAIS ALIMENTAÇÃO - Além do 'Sacola Cheia, Alegria na Mesa', através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Prefeitura também faz a distribuição mensal de Vale-alimentação, no valor de R$ 72, para famílias cadastradas nos CRAS, para a compra em mercados credenciados no Município. "Este programa atende mensalmente 180 famílias", acrescenta o secretário Alfredo.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL