18/11/2014
Prefeitura abre sindicância para apurar desabamento de marquise em creche na Morada do Contorno
Serviços de recuperação começam nesta quarta-feira
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
O prefeito José Rechuan instaurou sindicância nesta terça-feira, dia 18 de novembro, para apurar o desabamento de parte da laje que serve de marquise do Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte, o CEMEI Dona Lili, na Morada do Contorno. Segundo o Procurador-Geral do Município, Kleber Luis de Souza, presidente da comissão, o objetivo é identificar a existência de autoria e materialidade de irregularidade administrativa.
Também nesta terça-feira, o prefeito José Rechuan determinou que a empresa Eurovale, responsável pela entrega das obras em setembro de 2013, inicie nesta quarta-feira, dia 19, os serviços de recuperação da estrutura que desabou. Rechuan se reuniu na manhã de hoje com os responsáveis da empresa, representantes das Secretarias de Obras e de Educação.
Entre os serviços que serão realizados está a reconstrução da marquise que desabou com a colocação de uma base metálica de sustentação para garantir a estabilidade e reforçar a segurança. A nova estrutura receberá ainda serviços de elétrica e acabamento. No mesmo pacote a construtora realizará uma revisão geral nas demais marquises do prédio da creche, que também serão escoradas com estruturas metálicas. A previsão é que as obras fiquem prontas para o início do próximo ano letivo.
Já a partir desta terça-feira, as 144 crianças atendidas no Centro de Educação foram distribuídas em quatro unidades na região da Grande Alegria: Creches Municipais Jardim Primavera e São Vicente de Paulo (Cidade Alegria), Escola Municipal Algodão Doce (Cidade Alegria) e Ciep 489 Augusto de Carvalho, também na Cidade Alegria.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO