Indústria e Comércio

Iniciativa gera 1.200 vagas para alunos com idade entre 6 e 12 anos

Prefeitura abre inscrições para Projeto Recreio nas Férias

Crédito: Foto: Jorge Trindade

A Prefeitura está com inscrições abertas, até o próximo dia 21, para mais uma edição do Projeto Recreio nas Férias. Neste ano, a Superintendência Especial de Eventos está disponibilizando 1.200 vagas para estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 6 e 12 anos. As atividades serão realizadas em polos localizados nas escolas municipais Sagrado Coração (no bairro Lavapés), Marieta Salles (na Baixada da Olaria) e Getúlio Vargas (na Cidade Alegria), além do Horto do Paraíso e Parque do Tobogã (na Vila Julieta).

Segundo o superintendente de Eventos, Wagner Camilo, a colônia será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro. “Nosso principal objetivo é preencher o tempo livre dos alunos, durante o período de férias escolares, com atividades de lazer, esportivas, culturais, sociais e artísticas, de forma prazerosa e construtiva”, citou ele, lembrando que os participantes receberão também uniforme, lanche e transporte gratuitos.

Para as inscrições, os responsáveis devem comparecer aos polos onde serão realizadas as atividades, munidos de cópia da certidão de nascimento do aluno, de segunda a sexta-feira. Confira a seguir o número de vagas disponível em cada polo e o horário de funcionamento para a realização das inscrições, lembrando que as atividades também ocorrerão dentro dos referidos horários:

Polo Escola Municipal Sagrado Coração (Lavapés) – 200 vagas, de 13 às 17 horas, para alunos do Lavapés, Centro Histórico e bairros vizinhos.

Polo Escola Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) – 200 vagas, de 13 às 17 horas, para alunos da Cidade Alegria e demais conjuntos habitacionais e bairros das proximidades.

Polo Escola Municipal Marieta Salles (Baixada da Olaria) 200 vagas, de 7h30 às 11h30, para alunos da Baixada da Olaria, Alegria, Alegria Velha, Itapuca e cercanias.

Polo Horto Paraíso (Paraíso) - 400 vagas, sendo 200 no período da manhã (7h30 às 11h30) para atender os moradores dos bairros Paraíso, Alambari, Castelo Branco, Cabral e Morro do Cruzeiro. E 200 vagas no período da tarde (13 às 17 horas), para os moradores dos bairros Fazenda da Barra I, II e III e São Caetano.

Polo Parque Tobogã (Vila Julieta) – 200 vagas, de 7h30 às 11h30, vagas abertas aos moradores dos bairros Vicentina, Surubi, Vila Julieta e participantes do Programa Gente Eficiente, destinado a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência.

Palavras chaves: Recreio