° Minº Max

05/01/2012

Prefeitura abre inscrições para Programa Recreio nas Férias

Competição reunirá mil estudantes de escolas públicas

Prefeitura abre inscrições para Programa Recreio nas Férias

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura inicia nesta segunda-feira, dia 09, as inscrições para a edição deste ano do Programa Recreio nas Férias, que é realizado desde 2009 no período de férias escolares, através de uma parceria da administração municipal com o Governo Federal, via Ministério de Esportes.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, nos pólos de realização das atividades do programa.

Segundo a Superintendência de Eventos e Integração da Prefeitura, o Programa Recreio nas Férias contará com a participação de mil crianças e adolescentes, na faixa etária entre 6 e 14 anos de idade.

O projeto será realizado nos seguintes pólos: Parque do Tobogã (Alvorada); Parque Paraíso (Paraíso), ambos no horário de 7h30m às 11h30m; Escola Municipal Júlio Verne (Vila Vicentina); CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota) e Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), os três com horário de funcionamento de 13 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do Programa Recreio nas Férias, Patrícia Soares, as atividades do projeto vão acontecer entre os dias 23 e 27 de janeiro, quando serão oferecidas aos estudantes atividades esportivas e recreativas, além de passeios e oficinas de capoeira e judô.

Para garantir vaga no Recreio nas Férias, os candidatos deverão comparecer aos pólos, apresentando cópia da certidão de nascimento e a autorização dos pais ou responsáveis. A princípio, as inscrições deverão ser feitas até a sexta-feira da próxima semana, dia 13.

- O Programa Recreio nas Férias tem como proposta oferecer aos alunos, durante o período de recesso escolar, uma programação na área do esporte e do lazer que garanta a eles condições de uma vida cada vez mais saudável. Desde o primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (PP), a Prefeitura vem oferecendo atividades no sentido de contribuir para o bem-estar físico, mental e social do segmento estudantil da rede pública – disse o titular da Superintendência de Eventos e Integração da Prefeitura, Wagner Camilo.

Palavras chaves: LAZER E RECREAÇÃO