19/01/2009

Prefeitura abre inscrições para colônia de férias

Atividades serão realizadas no Paraíso e na Cidade Alegria

Prefeitura abre inscrições para colônia de férias

A Prefeitura de Resende, através do Instituto de Educação de Resende (EDUCAR) promove, de 26 a 30 de janeiro, uma colônia de férias para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 12 anos. As atividades vão ser desenvolvidas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e no Parque Paraíso (Paraíso), locais onde os interessados poderão se inscrever no período de 19 a 23 deste mês. As inscrições deverão ser feitas nos seguintes horários: 8 horas ao meio-dia (Colégio Getúlio Vargas) e 14 às 17 horas (Parque Paraíso). O número de vagas é limitado, podendo se inscrever até 200 crianças e adolescentes.

No ato da inscrição, os interessados terão que estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e apresentarem um atestado de saúde liberando-os para as atividades da colônia de férias. Com o objetivo de facilitar a avaliação médica destinada à liberação deste atestado, o EDUCAR informou que haverá um médico de plantão nos dias 21 e 23 de janeiro, nos locais de inscrição, para avaliar as condições físicas das crianças e adolescentes.

O prefeito José Rechuan (DEM) disse que a realização desta colônia de férias pode ser considerada uma das primeiras ações da proposta do seu plano de governo, que tem como objetivo oferecer atividades esportivas e recreativas para estes segmentos da população. Ele destacou que, além dos benefícios proporcionados à saúde física e mental das crianças e adolescentes, “a colônia de férias representará uma alternativa importante de ocupação do tempo ocioso desta faixa etária”.

- Os investimentos na infância e na adolescência têm um grande alcance social, pois ajudam a preparar um futuro melhor para a nossa juventude, evitando, inclusive, os riscos que a ociosidade nas ruas pode acarretar. Através desta colônia de férias, demonstramos o nosso comprometimento em trabalhar do primeiro ao último minuto do nosso governo também nas ações de inclusão social para crianças e adolescentes – disse o prefeito.

De acordo com a presidente do EDUCAR, Bianca Gama Pena, a colônia de férias vai oferecer atividades de dança, pintura, futebol, remo e tirolesa, entre outras ações nas áreas do esporte e da cultura.

- Na realidade, a colônia de férias vai ser a primeira de uma série de ações planejadas pela administração do prefeito José Rechuan para o segmento da infância e adolescente do nosso município. O evento está sendo promovido pelo Instituto de Educação de Resende, mas diversas outras secretarias estão mobilizados na realização deste acontecimento – disse Bianca.

Palavras chaves: FÉRIAS