Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

08/06/2009

Prefeitos reafirmam união pelo desenvolvimento integrado

Evento no Parque das Águas vai apresentar atrativos de cada município

Prefeitos reafirmam união pelo desenvolvimento integrado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

        Resende sediará, entre os dias 17 e 21 de julho, um evento no Parque das Águas através do qual as prefeituras das cidades vizinhas vão divulgar as potencialidades de cada uma delas para o desenvolvimento. Este foi um dos resultados principais do encontro de prefeitos realizado neste domingo pela manhã, dia 07, no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

        Presidido pelo prefeito de Resende, José Rechuan (DEM) - na foto, conversando com alguns prefeitos, o encontro teve como objetivo apresentar o projeto Cercanias – Encontro de Cultura e Desenvolvimento, cuja realização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O projeto tem como objetivo propor ações voltadas ao crescimento integrado de Resende com as cidades limítrofes.

        Participaram do encontro de ontem, além de Rechuan, os prefeitos José Renato (Barra Mansa), David Morais (Bananal), Arthur Barbosa Pinto (São José do Barreiro), Tales Antônio da Fonseca (Passa Vinte), Acácio Mendes de Almeida (Passa Quatro), Alésio Dias de Almeida (Bocaina), José Celso (Queluz) e Evaldo Ribeiro de Barros (Itanhandu), além de representantes das prefeituras de Porto Real, Quatis e Itamonte.

        Segundo Rechuan, o próximo passo antes da realização do evento no Parque das Águas será a definição, por cada uma das prefeituras presentes, das potencialidades que elas vão apresentar na exposição.

        - Através do encontro de hoje, trilhamos o primeiro passo no sentido de expor o projeto, levantar os dados a serem apresentados e viabilizar a nossa proposta. Assim como já acontece em vários setores essenciais ao dia-a-dia do cidadão, como, por exemplo, na saúde, a tomada de ações conjuntas na área de desenvolvimento certamente vai resultar em conquistas importantes para os moradores de todos os municípios envolvidos – disse Rechuan.

        Já o secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, que coordena a elaboração do projeto, lembrou que “todas as cidades convidadas têm condições comuns que possibilitam o desenvolvimento sustentável da região em torno de Resende, daí a determinação da Prefeitura em propor um projeto integrado de crescimento econômico”. Segundo ele, o projeto se destina principalmente aos setores da indústria, do comércio, da cultura e do turismo.
Palavras chaves: ENCONTRO REGIONAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados