Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Notícia

17/02/2009

Prefeitos propõem que Estado e outras prefeituras também comprem veículos na região

Lideranças políticas do Sul Fluminense se reúnem mais uma vez

Prefeitos propõem que Estado e outras prefeituras também comprem veículos na região

     Em mais uma reunião das lideranças políticas do Sul Fluminense contra os efeitos da crise econômica, realizada nesta terça-feira (17 de fevereiro), em Volta Redonda, prefeitos desta região decidiram apresentar ao Governo do Estado e às prefeituras de outros municípios fluminenses a proposta destas instituições também comprarem veículos das montadoras Volkswagen (Resende) e Peugeot Citroen (Porto Real).

        O encontro de hoje aconteceu na sede da Cúria Diocesana, tendo contado com as presenças dos prefeitos José Rechuan (Resende), Antônio Francisco Neto (Volta Redonda) e José Laerte (Quatis), além dos deputados estaduais Nelson Gonçalves Filho (PMDB) e Inês Pandeló (PT); representantes de outras prefeituras; e lideranças dos movimentos social, sindical, popular e religioso.

        A proposta aprovada na reunião desta terça-feira será apresentada oficialmente pelo movimento no próximo dia 04 de março, no Rio de Janeiro, ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Jorge Picciani (PMDB) – o encontro deverá contar com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

        - Esta iniciativa já é uma realidade em nossa região, graças a uma decisão tomada em conjunto entre os prefeitos. Muitos municípios do Sul Fluminense já manifestaram a disposição de adquirir veículos da Volks e da Peugeot como forma de preservar os postos de trabalho nestas empresas. E, agora, pretendemos fazer com que a proposta se estenda aos demais municípios fluminenses, à própria ALERJ, e também ao Governo do Estado – salientou Rechuan, que ainda propôs à direção das montadoras a criação de uma linha de crédito especial para os servidores públicos, interessados em adquirir veículos novos.

        Numa das reuniões do movimento de prefeitos, ocorrida em janeiro, foi aprovada a compra de veículos das montadoras da região por parte das prefeituras como forma de garantir a produção e preservar os empregos dos trabalhadores. Com a adesão do governo estadual e de cidades localizadas em outras regiões do interior fluminense, os prefeitos entendem que as conseqüências da crise internacional também poderão ser minimizadas no Estado, além de melhorar a frota de veículos da administração estadual e de outras prefeituras do Sul Fluminense, “o que vai influenciar também de forma positiva na melhoria dos serviços prestados ao cidadão”.

 
Palavras chaves: CRISE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados