16/01/2009

Prefeito visita obras da Votorantim na Grande Alegria

Siderúrgica vai começar a funcionar em meados deste ano

Prefeito visita obras da Votorantim na Grande Alegria

Crédito: Wagner Alves

Acompanhado pelo deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) e por integrantes do primeiro escalão do governo municipal, o prefeito José Rechuan (DEM) visitou nesta sexta-feira as obras de construção da siderúrgica Votorantim Metais, que estão sendo executadas na região da Grande Alegria, após o conjunto habitacional Jardim Primavera. O prefeito foi recebido pelo gerente geral industrial da unidade de Resende Alberto Jorge Grunewald Cunha. Durante a visita, Rechuan foi informado de que o início do funcionamento da indústria está previsto para meados deste ano. A Votorantim vai produzir aços longos destinados ao setor siderúrgico.

Acompanharam o prefeito na visita à industria o secretário municipal de Administração, Marcial Correa; o presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli; o Ouvidor Geral do Município, Ricardo Moraes; o superintendente de administrações regionais, Norival Diniz; e o presidente da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, além do deputado Pedro Fernandes.

- Considerei importante esta visita para que a nossa administração pudesse ter um conhecimento mais aprofundado sobre o andamento das obras da Votorantim. Reafirmo a nossa proposta de trabalhar nestes quatro anos pelo desenvolvimento ordenado do nosso município. E a população pode ter a certeza de que a nossa administração vai estar sempre lutando pela geração de empregos e renda em Resende – disse Rechuan, depois da visita.

A Votorantim está sendo construída na cidade em uma área de 4.200 metros quadrados, dos quais 1.075 metros quadrados corresponderão à área construída. De acordo com a empresa, 1.500 metros quadrados do terreno serão reservados para uma ação de reflorestamento – 50 mil mudas de árvores nativas já foram plantadas nesta área. Também fizeram parte do grupo de recepção ao prefeito e seus assessores o diretor da Votorantim Marco Túlio Xavier Lanza e o advogado da siderúrgica Ronaldo Araújo.

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO