15/01/2009

Prefeito pede apoio de Associações no combate à dengue

Encontro, na Casa da Cultura, reuniu 60 lideranças comunitárias

Prefeito pede apoio de Associações no combate à dengue

No primeiro encontro com presidentes das associações de moradores da cidade desde o começo do seu governo, ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 14, o prefeito José Rechuan (DEM) frisou a importância destas entidades estarem engajadas nas ações de prevenção contra a dengue. O encontro aconteceu no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e teve a participação do superintendente de administrações regionais, Norival Diniz. No começo desta semana, Rechuan já tinha determinado aos secretários municipais que participem diretamente desta mobilização, “oferecendo toda a infra-estrutura necessária para

O prefeito voltou a dizer que a situação na cidade com relação à doença “é preocupante”, tendo em vista o alto índice de infestação do mosquito transmissor detectado no mutirão da Vila Santa Cecília, ocorrido semana passada. O percentual constatado neste bairro foi de 2,46 por cento, enquanto o índice máximo estabelecido pelo Ministério da Saúde é de um por cento.

- Realizamos o primeiro mutirão de limpeza na Vila Santa Cecília e o segundo mutirão foi marcado para esta quinta-feira, dia 15, no Surubi Velho. Até fevereiro, outros seis mutirões vão acontecer. Só que volto a dizer: o trabalho contra a Dengue somente apresentará os efeitos necessários se todos fizeram a sua parte. É preciso que cada um evite objetos com água parada em sua casa ou estabelecimento. E as associações de moradores têm um papel importante dentro desta proposta, principalmente no trabalho de conscientização em seus bairros – disse Rechuan, após o encontro.

Ele salientou ainda a importância que as associações vão desempenhar no encaminhamento das reivindicações da população às administrações regionais de Resende. Para Rechuan, “essas entidades têm a missão de trabalhar para que as verdadeiras aspirações da população se tornem realidades”. O prefeito disse ainda que os administradores regionais vão receber a determinação de estarem sempre à disposição dos presidentes de associações “para tratar de assuntos de interesse da população resendense”.

- Considero importante reforçar junto aos segmentos organizados da sociedade, entre eles as associações de moradores, que encontramos a Prefeitura numa situação caótica. Apesar disso, estamos realizando ações emergenciais para garantir o funcionamento dos serviços essenciais. Já iniciamos, por exemplo, uma operação limpeza na região da Grande Alegria. Reafirmo também que o nosso relacionamento com a comunidade será um relacionamento de portas abertas. Teremos um relacionamento franco e sincero na busca de soluções para os problemas do Município – complementou Rechuan, ao comentar os resultados da primeira reunião entre a sua administração e as associações de moradores.

Palavras chaves: UNIÃO