21/06/2013

Prefeito participa de nova reunião com representantes do movimento nacional

Redução da passagem será votada no COMUTRAN na próxima semana

Prefeito participa de nova reunião com representantes do movimento nacional

Crédito: Jorge Trindade

O prefeito José Rechuan (PP) participou na noite desta sexta-feira, dia 21, de mais uma reunião com representantes do Movimento Nacional Contra o Aumento das Passagens, um grupo formado por 14 jovens. No encontro, foram entregue uma pauta contendo 24 propostas, sendo a maioria delas referentes ao transporte público municipal.

Durante a reunião com o grupo - que parte já havia se encontrado com o prefeito na tarde da última quinta-feira, dia 20 - foi entregue a cópia do contrato de concessão da empresa São Miguel. Rechuan destacou o valor do transporte público deverá ser reduzido, conforme já havia afirmado durante a tarde de sexta-feira, em encontro com outros representantes.

Ficou acertado que na próxima terça-feira, dia 25, acontecerá uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), será discutida a redução da tarifa do transporte público, por conta da diminuição dos impostos feitas pelo Governo Federal, no inicio deste mês. A reunião mensal, que aconteceria na próxima quinta-feira, dia 27, foi antecipada, em acordo com o grupo.

O prefeito afirmou que vai se reunir com os conselheiros governamentais para que votem a favor da redução da passagem. "Convido vocês a participarem a reunião, e acompanharem o cálculo, para que entendam como funciona o valor das passagens, e que possam estar junto com a gente para a eficiência do transporte público", disse Rechuan.

Também durante a reunião, o prefeito propôs que fosse formada uma comissão com os representantes do Movimento, para que acompanhassem as discussões das propostas apresentadas, de forma rotineira.

Estiveram presentes no encontro, representantes o Movimento Nacional: Alex Sacramento, Vinicius Wenderroscky, João Pedro Oliveira, Diego Costa, Bruna Pereira, Eduardo Diniz, Arthur Barros, Jerry Martins, Pedro Diotto, Gabriel Venâncio, Arnaldo Luis Correa, Daniela Macedo, Grazielle Vasconcellos e Lucas Castilho.

Palavras chaves: REUNIÂO