Fazenda

30/06/2015

Prefeito participa de inauguração da Yorozu do Brasil

Empresa é fornecedora da Nissan e essa é sua 20ª fábrica, sendo a 13ª fora do Japão

Prefeito participa de inauguração da Yorozu do Brasil

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Yorozu Automotiva do Brasil (YAB) inaugurou nesta terça-feira, dia 30 de junho, sua fábrica de peças e acessórios no parque industrial da Nissan do Brasil, instalada no polo industrial de Resende. O prefeito José Rechuan participou da cerimônia, que contou ainda com as presenças do Cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoschi Yamamoto, do presidente da Yorozu Corporation, Akihiko Shido, e o presidente da YAB, Kiminobu Tokuyama, entre outros representantes da empresa e da Nissan.

O prefeito José Rechuan contou, durante o evento, como Resende soube se reinventar ao longo dos anos, desde os tempos áureos do café, passando pela produção leiteira, até chegar ao período da industrialização, iniciado com a instalação da Volkswagen – atualmente Man Latin America – em seu polo industrial.

- Mesmo diante da crise econômica e financeira pela qual o país atravessa, a capacidade de Resende de se reinventar passa a ser combustível para nos movimentarmos, não contrariando nossa história e, consequentemente, continuamos a crescer. Espero que a Yorozu conquiste em Resende um resultado à altura de suas expectativas, e que esta nossa parceria seja duradoura, estreitando cada vez mais os nossos laços - disse, lembrando que Resende continua sendo um dos municípios que mais cresce em todo o interior fluminense.

A obra da fábrica da Yorozu foi concluída em abril de 2014 e a produção da empresa foi iniciada em julho do mesmo ano. Akihiko Shido agradeceu ao prefeito Rechuan e ao cônsul do Japão, pois segundo ele, os dois tiveram um papel de destaque na instalação da empresa.

- Foi o prefeito e o Cônsul que iniciaram tudo isso, desde a definição de nossa localização, a fundação da nossa fábrica e o início das operações, dando-nos muitas orientações. Nossa empresa é fruto de um grande investimento feito no Brasil. A YAB é a 20ª unidade a ser implantada, sendo que sete ficam no Japão, e é a primeira planta na América do Sul. No Brasil iniciamos nossa operação no ano passado, com esta fábrica - explicou o presidente da Yorozu Corporation.

Ainda de acordo com Shido, a suspensão é o principal produto fabricado pela empresa e o próximo passo será desenvolver e produzir todos os outros itens do conjunto com o objetivo de se tornar fabricante de sistemas de suspensão. Com relação à crise econômica, ele disse que a empresa tem expectativas de melhoria para 2016, com a realização dos Jogos Olímpicos e acredita na recuperação do mercado automotivo previsto para 2017.

Palavras chaves: INDÚSTRIA