Chefia de Gabinete

30/01/2013

Prefeito participa de evento no Palácio Guanabara nesta sexta-feira

Governador assina decreto que vai incentivar a renovação da frota de caminhões no Estado

Prefeito participa de evento no Palácio Guanabara nesta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) participará, nesta sexta-feira, dia 01°, de evento com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, para assinatura do decreto de criação do Programa de Renovações de Caminhões, que tem como objetivo renovar a frota do estado. O decreto irá conceder isenção de ICMS na compra de novos veículos. Também participarão da solenidade os secretários Edgar Moreira (Indústria, Tecnologia e Serviços) e Luis Carlos Besouchet (Trabalho e Renda) e o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America, Marco Saltini.

No encontro, será apresentado também o projeto da MAN Latin America de construção de uma fábrica de descarte e destruição de veículos usados. A proposta deste projeto é incentivar o proprietário a adquirir um veículo novo utilizando o seu usado como crédito e com isenção de ICMS.

O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, destaca que o decreto que será assinado tem um viés econômico enorme para o Município já que "vai impulsionar ainda mais as vendas de caminhões, e por consequência a manutenção e geração de empregos". Ele explica que a partir da assinatura do decreto, os proprietários de caminhões interessados em comprar um veículo novo por meio do programa deverão dar baixa no veículo antigo junto ao DETRAN e entregá-lo para o descarte, o que gerará créditos na compra de um novo, já com a isenção do imposto.

Para o prefeito José Rechuan, a assinatura do decreto tem também um caráter ecológico muito importante porque permite que se retire das ruas caminhões altamente poluentes, incentivando a compra de veículos que utilizam o biodiesel como combustível, o que representa uma proteção a mais ao meio ambiente. Rechuan afirmou ainda que, neste encontro no Pálacio Guanabara, discutirá com o governador e com os executivos da MAN Latin America o desejo de que esta unidade de descarte de caminhões seja instalada em Resende.

- A MAN Latin America está em nosso Município e, portanto, conhece a nossa infraestrutura. Queremos que esta sua nova unidade de negócios também fique aqui, o que significaria a garantia de mais emprego para a nossa cidade - afirmou.

Palavras chaves: INDÚSTRIA